Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 28

Um comentário
A equipe de Criação da agência Sic conta com dois novos reforços: Luiz Carlos Gonçalves e Gabriela Alvarenga. Luiz é programador de Flash, com passagens pela Aqua Interativa e Pulse Web. Ele também tem experiência como professor de programação na Rede Advice de cursos técnicos.
Gabriela é redatora e vem da Nbs. Lá, ela criou para marcas como Oi, Bob´s, CCAA e Sucos Del Valle.

O Web Developer Bruno Felipe deixou a PlanB rumo a F.Gênia em agosto. Bruno é graduado em Sistemas de Informação e faz pós em Desenvolvimento de Sistemas para Web.



De Gerente de Projetos na Sense8 a Tráfego de Informações Internas na Bhtec.Foi o que Ana Bolsoni, gestora de RH, fez. Ela conta que ficou sabendo da vaga através da indicação de um amigo que trabalha na Bhtec.



Depois de quatro anos, Rachel Horta deixou a Mapa Digital. "Nesses quatro anos, fizemos muito mais do que construir uma empresa. Conseguimos transformar um sonho em realidade, com muita vontade,  suor e, acima de tudo, alegria", afirma Mariana Berutto, agora como única sócia, em post no blog da agência.



Duas baixas no site da Itatiaia. O jornalista Frank Martins deixou a coordenação de conteúdo do site. "Estou temporariamente no portal O Tempo como redator de capa, enquanto o redator oficial saiu para trabalhar na campanha eleitoral", informa.

Junto com ele, a estagiária de jornalismo Cecília Kruel também saiu. Ela está agora na editoria de Economia do novo portal dos Associados, o www.em.com.br. "Sai da Rádio Itatiaia em agosto e dias depois fui chamada para trabalhar como repórter treinee da editoria de Economia do Estado de Minas Online", comemora Ciça, que se forma no fim do ano. "Como já havia sido estagiária do Portal Uai, fui informada por colegas de profissão da vaga e passei por um processo de seleção", relembra.



Fernanda Fonseca, depois de quase três anos e meio na Telemig Celular / Vivo como analista web, está desde julho na Aorta como Analista de Projetos.




"Passei pela Rádio Fumec, Hipertexto Comunicação, fui professora de Português e Redação na Rede Estadual de Ensino nos dois últimos anos, atuei como assessora de comunicação do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul-RS, fui diretora-executiva na Nova Comunicação e Marketing em Conselheiro Lafaiete e, nos últimos três meses estava em Londres estudando através de uma bolsa de estudos que recebi do governo inglês", essa foi a saga que levou a jornalista Polyanna Rocha a entrar para a Yap' como redatora (publicitária) e produção editorial. "Fui super bem recebida pela família yap e me adaptei facilmente ao ambiente descontraido da agência", conta Polly, que ficou sabendo da vaga pelo twitter da agência.


Outro que entrou para a Yap foi o diretor de arte Lucas Moreira. O anúncio foi feito via twitter da agência. Fizemos contato com Lucas via twitter, sem resposta.





Na Imaginosfera Comunicação Verde foram três as novidades:
A estudante de jornalismo Hanna Oliveira fazia monitoria na BETA - Estratégia de Comunicação Integrada (agência experimental da PUC Minas, unidade São Gabriel) e estágio na Ideia Comunicação Empresarial. Deixou os dois trabalhos para atuar com Mídias Sociais na Imaginosfera. "Sempre quis trabalhar com Mídias Sociais por me considerar uma heavy user das redes. Conseguir transpor uma paixão pessoal para o ambiente profissional está sendo uma realização e um desafio, ao mesmo tempo. E estou gostando muito", comemora Hanna, que ficou sabendo da vaga aqui no blog.


Outro novato na agência é o designer gráfico Vinícius Gomes, recém saído da Eficaz Comunicação. Ele preferiu não enviar foto dizendo ser tímido. Nem link pra alguma rede social ele quis mandar! "Cara, não tenho nada. Sou meio atrasado com relação a essas tecnologias...rs". Então tá.

Outro que também preferiu não enviar informações foi o programador Herivelton Edgar. Na verdade, ele não trocou de agência: foi efetivado depois de um tempo como estagiário na Imaginosfera.

----------

Depois de um ano e oito meses na Amplo Brasil e quatro meses na New Acction Comunicação, o quase formado publicitário Emerson Reis está na house da Suggar Eletrodomésticos como designer gráfico. "Estou participando das publicidades, embalagens e lançamento de produtos", comemora Emerson.



Na Spark ITE, a nova contratação responde pelo nome de Guilherme Caldas. A chegada do novo estagiário de design foi anunciada no twitter da agência. Entramos em contato com ele via Twitter, mas não houve retorno.



O designer gráfico pós-graduado em Informática Aplicada Pedro Rocha Lima é o novo webdesigner da Mind. Segundo ele, a empresa possui excelente equipe, uma estrutura bacana, com bons projetos e desafios. "O ambiente de trabalho é um grande diferencial, com equipe grande e bem profissional possibilitando troca de experiências", afirma Pedro, que antes estava na Lazo.

----------


Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato. Está em uma nova agência e quer participar? Saiba como.