Vaga de estágio de SEO e jornalista freelancer na Bolt
Na semana passada começamos a procura por um analista de mídias sociais para trabalhar junto com a Janaina Oliveira. Hoje começamos mais uma busca, agora por dois profissionais: um estagiário de SEO para trabalhar comigo e um jornalista pra fazer uns freelas pro nosso blog e outros trabalhos que possivelmente aparecerão.O estágio SEO é para trabalhar meio período, me ajudando como assistente. Os requisitos necessários para concorrer a vaga:
* ser apaixonado por estudos em search;
* ser jedi em HTML e tableless;
* saber os padrões W3C (e usar);
* conhecer os fatores on page de SEO;
* estar cursando publicidade, sistemas de informação, sistemas para web, ciência da computação, marketing ou áreas do ramo;
* bom inglês para leitura.
Diferencial:
* Entender de redes sociais;
* conhecer JS e PHP;
* ter estudos de usabilidade e acessibilidade.
Quanto ao jornalista, é para freela para fazer artigos para o blog da Bolt Brasil. Os temas são publicidade, design, marketing online, os nossos projetos e conteúdo da área. A remuneração é por artigo produzido.
Requisitos:
* Estar cursando ou ser fomado em jornalismo, publicidade ou marketing;
* ter um blog/site ou escrever em algum, de preferência com conteúdo atualizado com frequencia.
Desejável:
* Entender de SEO e mídias sociais.
Interessados mandem currículo pra mim no cleo.silva@bolt.com.br.
Se tiver participação em redes sociais como Twitter, Orkut, Facebook, LinkedIn etc, pode mandar os links para análise também.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
2 comentários :
Não existem Jedi estagiários. No máximo, um Padawan.
Pôxa... Já não basta fazer tudo o que fazemos, agora para ter chance no mercado de jornalismo tem de ter um blog também (e "de preferência atualizado com frequência").
Trabalho com produção de conteúdo - textual e audiovisual -, planejamento e estudos de posicionamento "online" e de relacionamento com clientes / usuários via web desde 1998... Mas não tenho um blog (não para isso). A meu ver, meu Facebook ou Orkut é "pessoal" (e não oi pensado e nem deve ser levado em conta como portifólio).
E então?! E agora, José?? Como fazer um portifólio de um Jornalista Corporativo - que escreve "horariamente" para site, intranet, informes digitais e tradicionais internos e externos, redação publicitária e RP, além de participar, coordenar e operacionalizar planejamentos e projetos de comunicação estratégica??
Tempos complicados... Por isso, enquanto especialista em "novas mídias" eu sempre digo: "as novas tecnologias vieram para solucionar problemas que antes NÃO EXISTIAM"...
Postar um comentário