Resumão do 2º Quinta Digital
Na última quinta-feira (3) aconteceu a segunda edição do projeto Quinta Digital, evento bem bacana idealizado pelo Alexandre Stanislau e patrocinado pelas agências Bolt, B2Web e Why Digital. O convidado da vez foi Koji Pereira, ex-Aorta e atual Dig For Design, falando sobre novas interfaces e alguns experimentos na área de realidade aumentada.Alexandre fez a abertura às 20h30 e depois de uma breve explicação de como conheceu o trabalho de Koji, passou o microfone para o convidado.


Mostrou uma imagem do Ábaco, antigo instrumento de cálculo usado na Mesopotâmia há mais de 2000 anos A.C.
E explicou como funciona a Reac Table, um instrumento eletro-acústico que "sente" os movimentos dos objetos feitos pelos usuários e "responde" a esses movimentos.
Koji apresentou também alguns projetos experimentais realizados pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, em Boston, nos EUA) e pesquisados por ele em sua monografia sobre o tema. Falou também que, na hora de desenvolver algum projeto usando novas interfaces, temos dificuldade de não pensar "botão" em ambientes que devem ser pensados "multi-touch", o que me fez pensar na dificuldade dos usuários já "adestrados" ao botão a também passarem a pensar "multi-touch".
O que comentaram sobre o Quinta Digital no Twitter aqui.
Depois da palestra, voltamos para o chopp gelado (suco e refri) e um buffet caprichado: bruschetta, pão de queijo recheado, mini-linguiça, batatinha, mandioca frita e um penne com duas opções de molho e queijo ralado.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário