Toaí aporta US$ 500 mil em programa

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Essa saiu no jornal Diário do Comércio de ontem:

A mineira Toaí, antiga M-Action, especializada no desenvolvimento de redes sociais da internet, investiu US$ 500 mil no desenvolvimento de uma ferramenta que diponibilizará a interação entre usuários. Inaugurado há apenas um mês, o serviço - que também definiu o novo nome da empresa - já conta com 2,5 mil internautas. A meta para 2009 é alcançar 120 mil usuários.

"Depois de fazer um perfil e adicionar amigos, o Toaí permite enviar SMS (Short Message Service) do telefone celular para todos que optarem por receber mensagens por meio do programa. É a primeira rede social focada nos encontros reais", explicou o sociodiretor e um dos fundadores da empresa, Wallysson Júnior.

Embora o serviço seja nacional, Belo Horizonte foi a primeira cidade contemplada. Os aportes para o desenvolvimento do Toaí vieram de quatro investidores do setor. "Após uma série de adaptações e buscas por financiamentos, firmamos com parceiros que acreditaram no projeto", destacou Wallysson Júnior.

Um dos investidores, o empresário Herbert Peró, disse que o negócio apresenta potencial para trazer bons rendimentos. "Estamos em busca de uma revolução no comportamento do internauta, já que todas as redes de relacionamento ficam restritas apenas ao mundo virtual", disse Peró, que estima retorno financeiro em dois anos.

A maior interação do usuário com o chamado mundo real é a estratégia do Toaí, pois a rede pretende fazer com que o internauta não fique horas na frente do computador. "O portal funcionaria como um facilitador para as pessoas se encontrarem em lugares físicos", explicou.

Dos US$ 500 mil investidos, 40% foram direcionados à divulgação do produto. "Para este tipo de serviço é imprescindível o investimento em marketing para atrair público", disse. A integração entre telefonia com as redes sociais oferece a possibilidade de marketing direcionado, criando uma ferramenta que possibilite o acesso a um conteúdo adequado aos gostos dos clientes.

O maior entrave, segundo Wallysson Júnior, foi nos idos de 2005, quando a empresa não conseguia recursos do governo estadual para implementar o projeto. "Foi quando tivemos que prestar consultorias em empresas privadas. Com isso, conhecemos nossos atuais investidores", revelou.

Com uma equipe de 12 funcionários, o público-alvo do Toaí foi determinado em função da vida social dos usuários. Na comparação com os outros serviços, o custo da mensagem é mais baixo, sendo tarifado pelas operadoras em R$ 0,31. Todas a operadoras de telecomunicações do Brasil estão aptas a receber e enviar as mensagens, com a exceção da Vivo MG, por problemas técnicos devido à fusão com a antiga Telemig Celular.

---Parágrafo meu agora---

De acordo com o blog oficial do Toaí, terminou no dia 18 de janeiro a Blitz Toaí, que percorreu os principais bares de Belo Horizonte convidando a todos a participarem do espaço interativo. Promoters uniformizados ensinaram aos novos usuários como funciona o serviço e os convidaram para fazer os cadastros. Além disso, os novos usuários receberam uma caneca de chopp e pingentes para celulares. Os “novatos” fizeram o cadastro na própria Van e receberam um Guia de Comandos para usar o serviço em casa. Essas fotos são de uma das ações no primeiro final de semana das atividades.



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EasySonho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
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