SÁBADO
- Abertura e Miguel Cavalcanti (BeefPoint): como fui de ônibus direto de Sete Lagoas, cheguei atrasado e perdi as duas primeiras palestras. Quando cheguei ao Ouro Minas, local do evento...
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Edmar Ferreira. Foto: Bruno de Lacerda |
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Gabriel Goffi. Foto: Artur Saraiva |
"Empreender é risco. Muitos vão desincentivar".
"Aprendizado leva tempo. É preciso imersão".
"Objetivos bem traçados te fazem enxergar oportunidades. Você vira um radar".
"Em que eu posso ser melhor" Por que não posso ser o melhor? Mudança de mindset".
"Cuide da sua energia mental, do seu poder de decisão. Economize decisões banais".
"Tenha rituais diários, disciplina, e foco no jogo".
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Wesley Barbosa. Foto: Briza Martins |
Apresentou o vídeo abaixo:
"All of people who matter you"
Algumas frases e insights dele:
"Primeiro identique o que as pessoas querem".
"77% dos consumidores pesquisam na web antes de comprar. 4 em 10 compram influenciados pela web. Metade dos conectados compram online".
"Mobile first".
"Foto de um apartamento converte menos que o vídeo de um apartamento a ser vendido".
"É preciso um elo físico".
"Brasileiros no Facebook: 92 milhões, dos quais 72 milhões pelo celular, dos quais 62 milhões todo dia".
"Os 4 pilares do Facebook Ads: Interesses / Localização / Demografia / Comportamento".
"O Brasil é o segundo país no mundo em que o Facebook é a segunda tela".
"51% dos acessos ao Facebook no Brasil são feitos por Android, 29% via navegador mobile e 9% via iOS".
Facebook - "Juntos nosso sonho é maior" from João Franco on Vimeo.
"Instagram: 27 milhões de brasileiros estão lá".
"Instagram: Capturar e compartilhar o momento NO MOMENTO".
"Instagram: novidades de Ads via foto, vídeo, carrossel, com install apps, link ads e call-to-action".
"Sincronize anúncios com audiência da TV" (nesse caso, acho que só vale pra conta grande que não tem problema com aprovação de ads ou se o social media já saber, de antemão, o que vai passar na TV e as hashtags que serão usadas, já que Facebook e Instagram demoram alguns minutos pra aprovar um impulsionamento).
"Futebol, novela e reallities geram mais engajamento".
"Neurociência: o maior controle é o medo!" (que o digam as religiões ;-)
"Mudar o mundo pode ser mudar a vida de uma pessoa só".
INTERVALO PARA ALMOÇO
Papos bacanas com a turma do Implantando Marketing: Bruno de Lacerda e Eliane Lages ;-)
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Bruno Gimenes. Foto: Bruno de Lacerda |
Bruno deu dicas para melhorar a conversão de infoprodutos, sobretudo a realização de webnários:
1. Faça do webnário um evento
2. Promove engajamento nível avançado
3. Exubere autoridade, resolva problemas reais
4. Tangibilização: noções de urgência e reciprocidade
5. Tenha uma oferta realmente irresistível
6. Abra para perguntas teleguiadas
Top dica: Faça webnários defendendo uma causa que melhore o mundo!
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Priscila Metzker. Foto: Gislene Isquierdo |
Palestrou sobre o impacto das novas tecnologias a favor de marcas e consumidores.
- Google comprou o Waze.
- Nike App: motiva e conecta pessoas.
- Vídeo: www.magazinevoce.com.br (22 mil lojas abertas em duas semanas)
- Quantas vezes as pessoas checam o celular por dia? Em média 150 vezes!
- Antes você abria a geladeira. Agora você destrava o celular.
- Vídeo: Coca-Cola dá 20 MB de crédito (ação hapiness refil).
- Não há verdades absolutas, mudanças cada vez mais rápidas, pensamento disruptivo (aliás, essa foi "a palavra" do evento. Perdi a conta de quantas vezes "disruptivo" foi mencionado em quase todas as palestras).
6 big marketing challenges trend topics:
1. Mobile
2. Programmatic
3. Video
4. Cross Device (Omni Media)
5. Big Data
6. Content
4 Main Key Takeways
1. Tech Drive Oriented
2. Consumers Drive Marketing
3. Oportunities of Technology
4. Data is The New Oil
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Conrado Adolpho. Foto: Bruno de Lacerda |
"Transforme lista de e-mails em lista de buyers".
"Tempo x dinheiro. O que vale mais? É claro que é tempo. Faça o tempo das pessoas valer a pena".
"Capital social = gratidão".
"Objetivo: aumentar o timeshare das pessoas com sua marca".
"Não caminhe sozinho. Mantenham-se juntos".
"O gargalo não está na capacidade do carro. Todos fazem mais de 100Km/h. É a sua capacidade de dirigir o seu negócio".
-> Lançamento
-> Funis perpétuos
-> Bases de recorrência
"Dados/Métricas: você atravessaria a rua com base em uma foto de 10 segundos atrás? Monitore o tempo todo".
"É um mercado com muitas ondas. Construa bases sólidas mas seja como a água: saiba se adaptar".
"Para você chegar a trabalhar só 4 horas por semana tem que ter trabalhado 80 horas durante muito tempo".
"Conceitos de Squeeze Page" (vale diferenciar de Landing Page aqui)
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Carolina Baracat. Foto: Renato Ribeiro |
Tema: Consumo de Conteúdo de Música
Dica de livro: "A Era do Acesso", de Jeremy Rifkin.
"Saímos da era da produção de bens materiais (CD) para a era da produção cultural".
"Tenha obsessão em oferecer a melhor experiência para o consumidor".
"O Spotify tem em sua curadoria, além dos algorítmos, mais de 300 profissionais construtores de playlist".
"A Coca-Cola tem uma playlist com mais de 600 mil seguidores no Spotify".
"Astrid Fontenelle tem uma playlist chamada Chegadas e Partidas no Spotify".
"Premissas: usuário em primeiro lugar; dados indicam a direção; e contexto é tudo".
"São mais de 75 milhões de usuários em 58 países, 70% entre 18 e 34 anos".
"Missão do Spotify: fazer com que + pessoas ouçam + músicas por + tempo".
Trailler de Lançamento Spotify Brasil - #musicasquemarcam from Bubble Gum Project on Vimeo.
- Juliano Prado (Galinha Pintadinha)
Foi a palestra em que mais me emocionei, entre lágrimas e gargalhadas. Admiro demais o trabalho desse cara (e do sócio dele Marcos Luporini na parte musical). Quem tem filho(a) ou sobrinho pequeno(a) sabe a importância desse trabalho.
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Foto: Deiller Rodrigues |
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Juliano Prado. Foto: Bruno de Lacerda |
"Se deu certo, foi persistência. Se deu errado, foi teimosia".
"Fui criador do www.emotioncards.com.br" (essa me surpreendeu. Lembro demais desse site)
Dicas:
1. Sonhe grande, mas gaste pouco.
2. Retire o excesso (leia "Getting Real").
3. Lembre-se de "Os Três Mosqueteiros".
4. Não fique dourando planilhas. Faça o produto!
5. Startup boa é startup morta (no bom sentido).
"A web 2.0 é mais que audiência. É feedback".
"No Cross Media, 1+1=3".
"Licenciamento é metade da receita da Bromélia Filmes".
"Quebramos o paradigma de conteúdo nacional que deu certo sem estar na TV".
- Vídeo: Redibra
"Fomos o primeiro canal brasileiro a atingir um bilhão de views no YouTube". #ChupaPeppa, gritou alguém da plateia ;-P
"Hoje temos mais views em espanhol do que em português".
- Vídeo: Licensing Expo Las Vegas
"De cada R$ 100 de produtos licenciados, ficamos com cerca de R$ 1, mas há todo um ecossistema por trás".
"Somando os três canais (inglês, espanhol e português), são 3,07 bilhões de views no YouTube (2 bilhões em PT e 1,1 bilhão em inglês+espanhol)".
"Nosso crescimento é exponencial, diferente da TV, que tem curtos picos nos lançamentos de blockbusters".
"Ainda hoje batemos recordes diários de views no YouTube".
- Vídeo: Bloomberg Lottie Dottie Chicken
O Marcos Lenine fez um super artigo sobre essa palestra. LEIA AQUI.
Fim das palestras do sábado. Confira como foi o domingo.
Acompanhe também a cobertura feita pelo Twitter (#Fire2015) e também do Implantando Marketing aqui.
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