Lançada no final de setembro, "Lembrei de Vocês" é uma ação social inspirada nos já populares sites de compra-coletiva. Com a meta de doar 1.000 presentes para 10 instituições de caridade infantil, a campanha convida as pessoas a se unirem para conseguir o número de cliques necessários para que todos os brinquedos sejam doados.
Segundo Júlio Palma, diretor de
planejamento da Vox Midia, as compras coletivas se tornaram uma febre de
consumo para os brasileiros e, portanto, as pessoas já se acostumaram com a
experiência de se organizarem em grupos para conquistar algo. "O desafio foi
transformar uma experiência coletiva de consumo na internet em uma grande ação
social." - afirma.
Funciona assim: O hotsite www.lembreidevoces.com.br apresenta
uma lista de brinquedos. Cada pessoa pode escolher qual brinquedo deseja que
seja doado. Entretanto, para ser doado, o presente precisa atingir uma meta de
cliques pré-estabelecida. Cada pessoa pode clicar apenas uma vez.

Nenhum comentário:
Postar um comentário