De acordo com levantamentos do data center Maxihost, especializado no comércio de lojas virtuais, o crescimento do número de mulheres empreendedoras nos últimos três anos tem alcançado cerca de de 30% ao ano; e agora elas já representam quase 50% das donas das mais de 3 mil lojas virtuais vendidas. "Acreditamos que esse número ainda possa aumentar", observou o diretor da Maxihost, Eduardo Alberto.
E como consumidoras vorazes, elas também não ficam atrás. No caso das compras coletivas, o novo fenômeno da internet, estima-se que 8 milhões de brasileiros já se cadastraram nesse tipo de site e que até o final do ano esse número possa chegar a 20 milhões. Com um detalhe: a maioria esmagadora desse público é composta por mulheres. Loucas por descontos (ou "muito boas em fazer bons negócios") elas são responsáveis pela emissão por cerca de 80% dos mais de 5 milhões de cupons que esse comércio emitiu desde que chegou ao Brasil há menos de um ano, de acordo com levantamentos do site Magote.com.
E compram de tudo, desde hidratação de cabelos em salões de primeira classe até serviços de mecânica e peças de sex shops. A procura é tão grande que o Magote.com, inaugurado em novembro do ano passado, optou por atender apenas esse segmento e, a partir de março, passará a ser "cor-de-rosa".
Aliás, no Magote, o lado empreendedor feminino também é considerável. De acordo com Marcio Pascal, idealizador e diretor do site, o número de mulheres donas de estabelecimentos que anunciam também cresce a cada dia. "Calculo que hoje elas sejam responsáveis por 65% dos nossos anúncios. Acredito que a tendência é aumentar", assinala o executivo, que complementa: " só uma questão de tempo. A internet é delas."
Fonte: Diário do Comércio (04/03/2011)
Mulheres, o mundo é de vocês! Parabéns pelo seu dia!

Nenhum comentário:
Postar um comentário