O resultado é um site com layout diferenciado, interatividade, vídeos, posts de blogs parceiros, advergame para download e outros atrativos. Uma plataforma midiática dinâmica, colaborativa e cheia de informações sobre o universo das crianças e adolescentes atendidos pelo Fundo Cristão com interface divertida e antenada nas infinitas possibilidades da web.
A brincadeira do advergame (um jogo no formato de web banner, para ser veiculado em blogs parceiros) - que pode ser acessado diretamente aqui - começa com o personagem Zeca ainda bebê e muitas surpresas aguardam até o final. O objetivo é dar tudo que o Zeca precisa para crescer forte e saudável. Um dos destaques da ação é que o game está disponível para download no site do Fundo Cristão e pode ser aplicado em qualquer portal ou blog. O artista-plástico Gio Vieira foi especialmente convidado para criar os personagens e as animações que deram todo um diferencial ao jogo do Zeca!
Além da criatividade das peças, layout e ilustrações diferenciados, a campanha procura criar uma sinergia com o público convidando para ações interativas e colaborativas. Para isso, o Fundo Cristão realizou uma pesquisa na rede de padrinhos e madrinhas da instituição e identificou um grupo atuante na web, que acompanhou e colaborou durante a construção da campanha.
A primeira madrinha a participar da construção destas ações é a blogueira Cris Guerra, que fez parte da equipe de produção da campanha e está presente em um dos vídeos.
Se não carregar, clique aqui.
Descrição da equipe multidisciplinar:
Gazozzo – planejamento estratégico da campanha e criação do site. @gazozzo
Virgulinas – planejamento estratégico da campanha, pesquisa com redes sociais e grupo de ação, e produção de conteúdo editorial. @maripimenta
Usagi Design – infográficos e ilustrações do website. @usagidesign
Gio Vieira - criação do ZECA e animações do advergame @projetokaplan
Lazuli – programação do site e do advergame. @rdenubila
Parabéns a todos os envolvidos esta é uma campanha que dá gosto de participar. Todos os detalhes foram muito bem cuidados.
ResponderExcluirIniciativas como essa devem ser espalhadas aos quatro ventos.
ResponderExcluirO Bruno Castro já disse tudo.
Aguardemos os resultados da campanha. Tenho certeza que serão surpreendentes.
A ideia quando é boa ninguém segura.
[Dito Passos]
@ditopassos
Parabéns a todos os envolvidos no trabalho, é uma equipe de primeira!! Os resultados já estão chegando, muitos blogs já colocaram o game e o selo do apadrinhamento, e algumas pessoas já apadrinharam crianças ontem!!
ResponderExcluirLuana Oliveira (Virgulinas)