Posicionando-se como a primeira agência a aderir a ferramenta no mercado mineiro, a Vox Midia pretende agregar dados ao conteúdo gerado pelo consumidor e fornecer insights ainda mais criativos para projetos de seus clientes.
A ferramenta Insights monitora o comportamento dos usuários nas redes sociais e acompanha o conteúdo online gerado pelo consumidor, como, opiniões publicadas no Twitter, por exemplo. De acordo com o Ibope, um dos diferenciais da ferramenta é o amplo sistema de coleta de dados com mais de 4,5 milhões de blogs, 70 mil fóruns e mais de 50 milhões de comentários/mês, que provê uma fonte recheada de possibilidades de análises.
“Ao monitorar o conteúdo gerado pelo usuário torna-se possível criar um diálogo mais efetivo através das redes sociais”, define o diretor de planejamento da Vox Midia, Júlio Palma. “A partir de agora, nossos clientes poderão contar com uma comunicação mais assertiva, para ir direto ao ponto do que o consumidor precisa”, completa.
Esse é mais um serviço oferecido pela Vox Midia. Além do Webbranding – metodologia exclusiva de construção da marca na web, a agência está posicionada como uma empresa que busca soluções que fazem uso inteligente das tecnologias.
Sobre o BuzzMetrics
A ferramenta de coleta de dados de mídias sociais, blogs e micro-blogs foi considerada na pesquisa da Forrester, “Forrester Wave: Listening Platforms, Q1/09″, como a principal plataforma mundial de coleta de dados.A ferramenta já conta com uma divisão por indústria, dando uma visão do posicionamento da empresa dentre seus concorrentes. As indústrias contempladas são: Automotiva, Tecnologia & Telecomunicações, Consumo, Farmacêutica, Varejo & Viagens, Mídia & Entretenimento, Serviços Financeiros e Agências.
No Brasil existe uma ferramenta bem completa, o Brand-o-Meter, capaz de retornar métricas como engajamento, alcance, sentimento e influência.
ResponderExcluirO site da solução é www.brand-o-meter.com