
Recaptulando: O iMasters InterAct acontecerá no Hotel Ouro Minas, dia 23 de maio (sábado), com apresentação de Cazé Peçanha e duas salas simultâneas de conteúdo. Com foco em criação interativa, o evento reunirá os principais profissionais da área, tornando Belo Horizonte uma referência nacional para o mercado de agências digitais. O evento contará ainda com um workshop interativo com Luli Radfahrer e Raphael Vasconcellos.
No teatro principal serão 6 palestras de 50 minutos, seguidas de interação com o público. No ambiente externo, uma área preparada para valorização do networking. Em todas as palestras do auditório principal o público poderá interagir com o palestrante através do Gengibre. Cazé Peçanha será o moderador.
PROGRAMAÇÃO
08h20 - Credenciamento
09h00 - Abertura oficial (Tiago Baeta, iMasters)
09h15 - A experiência sensorial e o futuro da taticidade (Ana Erthal, Oi)
Especialista em experiências sensoriais pela UERJ, Ana aprofunda neste universo e mostra como gerar a experiência perfeita em um indivíduo, explorando todos os seus sentidos, com destaque para o touch, apontado como o futuro (realidade) da interação.
10h20 - Experiências criativas que causam impacto e geram resultados (Fabiano Coura, Neogama/BBH)
Estudo crítico e aprofundado sobre as experiências criativas atuais envolvidas com internet e comunica integrada. Uma aula de insipiração e motivação sobre o que a interatividade pode proporcionar de mais valioso.
11h25 - Criação estratégica e comunicação na web (Michel Lent , 10´Minutos SA) * A confirmar
O relacionamento do processo criativo com a realidade do mercado de mídia interativa, a abordagem que deve ser feita com o cliente e como superar o excesso de informações e oportunidades.
12h30 - Intervalo para almoço
13h50 - A Inovação na Criação Digital (Suzana Apelbaum, Hello, Interactive)
Inovação na criação digital, novos modelo de apresentação de idéias e relacionamento com clientes, cases de inovação, novos experimentos e as expectativas para os próximos anos.
14h55 - Coordenação de Projetos na criação interativa (Alexandre Bessa, Gringo)
Projetos de internet possuem características bastante críticas. Bessa, Diretor de Projetos responsável pela conta da Coca-Cola, Absolut e Itaú fala da importância de uma boa estratégia e planejamento para o sucesso de uma ação criativa..
16h00 - Coffee break
16h30 - Acessibilidade de verdade!
(Horácio Soares, Diretor da Acesso Digital)
Experiência rápida com a platéia, transmitindo a necessidade e os métodos de assegurar a máxima acessibilidade à informação. (NOVO!)
17h00 - Oportunidades de negócios no mercado criativo com as mídias sociais (Emerson Calegaretti, MySpace.com)
O impacto das redes sociais no mercado criativo, o novo modelo de relacionamento com o consumidor, alguns números importantes do mercado e como explorar as novas oportunidades com ações criativas e também motivando a criatividade dos usuários.
18h00 - Encerramento
Paralelamente ao evento, de 09h às 18h, acontece o Clube InterACT 2009 - Workshop Interativo de Criatividade Digital, com Luli Radfahrer (USP) e Raphael Vasconcellos (gência Click) recebendo convidados ilustres e ainda os palestrantes do auditório paralelo para um bate papo especial e interativo, em um local conhecido como Clube InterACT.
PALESTRANTES

VJ da MTV, se tornou uma personalidade bastante presente e respeitada no meio digital com a coordenação do projeto Gafanhoto, que apoia diversas iniciativas como o StartupCamp, e principalmente após o lançamento do Gengibre, projeto pioneiro, semelhante a um twitter de voz. Ele será o apresentador do iMasters InterAct 2009.

Fundador e VP de criação da 10’ Minutos S.A e Mestre em Telecomunicações Interativas. Começou sua carreira na EURO/RSCG de Nova York, passando pela direção de criação da DM9DDB. Desenvolveu projetos para grandes empresas como IBM, Itaú, Shell e Coca-Cola, e recebeu prêmios internacionais como Cannes, Clio, Art Directors, One Show, London e The New York Festivals.
Vice Presidente e Diretor Geral do MySpace.com no Brasil. Com Graduação em Matemática e Pós Graduação e MBA na área de Marketing, Calegaretti foi um dos pioneiros da internet na América Latina, e o primeiro executivo contratado pelo Google para iniciar suas operações no Brasil e passou também por empresas como UOL, Stardmedia e Siemens.
Uma das profissionais de criação mais premiadas no mundo, passou pela AgenciaClick, JWT e Africa. Desenvolveu sites interativos para Coca-Cola, Fiat, MSN, Warner Bros. e Nívea que se tornaram referência. Hoje está à frente da Hello Interactive, como sócia e diretora de criação.
Diretor Executivo de Criação da AgênciaClick. Publicitário, com MBA executivo pela COPPEAD/UFRJ e o Graphic Advertising no Instituto Europeo di Design, em Milão. Há 10 anos trabalha com projetos de mídia interativa e foi o “Publicitário do Ano 2007”, pelo Prêmio Colunistas Brasília.
É PhD em Comunicação Digital, e já dirigiu a divisão de web de algumas das maiores agências e portais do país. Professor-Doutor da ECA-USP, professor-convidado da Columbia University, Diretor associado do Museu de Arte Contemporânea de SP, Luli também é autor. Sua última obra é “A Arte da Guerra para quem Mexeu no Queijo do Pai Rico”.
Jornalista, especialista em taticidade e mestranda em Comunicação Social pela UERJ, na linha de Novas Tecnologias. Trabalhou para a Folha de São Paulo e para o Meio & Mensagem e há 10 anos migrou para a internet. Atualmente gerencia projetos web pela Selulloid AG, é coordenadora de conteúdo do portal Oi e treina equipes para a formação de webwriters.
Profissional de comunicação com background em tecnologia, Alexandre Bessa já trabalhou como cliente, portal de internet, produtora de site e agência de publicidade. Hoje é Diretor de Projetos e Atendimento da Gringo, responsável por clientes como Coca-Cola, Absolut e Itaú.
Formado em Administração pela PUC-SP, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM e Especialização em canais digitais, comunicação dirigida e ativação de marcas. Atualmente responde pelo planejamento da área de ativação de marcas da Neogama/BBH e já atendeu empresas como Brasil Telecom, HP, Oracle, Unilever, Peugeot, Intel, HSBC, Itaú, Bradesco, iG e Estadão.

É fundador e consultor da Acesso Digital e pesquisador em acessibilidade, usabilidade e design. Professor do curso de Análise de Sistemas da Candido Mendes e da Pós-Graduação de Gestão em Marketing Digital da FACHA. Analista de sistemas pela PUC-RIO e mestrando em Sistemas de Informação pela UNIRIO. Participa do Acessodigital.net.

Fundador e Diretor de Criação/Planejamento da Bolt Brasil, graduado em Design Gráfico e pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing. Premiado em inúmeros festivais brasileiros e internacionais, como Cannes, London e New York. É membro do Comitê de Marketing da ABEMG-MG e professor do curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH.

Publicitário, especialista em comércio eletrônico e mestre em Administração. Trabalha com web e sistemas interativos desde 1995. Em 2001 iniciou carreira docente e hoje coordena o curso de pós-graduação em Design de Interação do IEC/PUC Minas.
Dúvidas: interact@imasters.com.br, (27) 3315-7242 ou no site do iMasters.
Confira um resumão feito pelo MWM sobre o iMasters Interminas 2008.
Nos encontramos lá!
Sander que bacana! Você esteve no evento? Sábado foi meu níver, não deu para acompanhar eventos oficiais!
ResponderExcluirÓtima semana. Abraço!
Elisandra Amâncio
Oi! Sei que o evento já passou mas não vejo informações sobre preços... o evento foi gratuito??? Agradeço se puder respoder. Tchau! :)
ResponderExcluirAnônimo, leia o post que fiz sobre o resumão do iMasters InterAct. Lá tem o preço do evento.
ResponderExcluir