Conexão Digital 1219 - Dica de Livro Comunicação e Marketing na Era Pós Digital

Comprei o livro durante a pandemia, junto com uma leva de outras publicações que fui lendo ao longo dos anos. Uma pena ter deixado esse pro final, pois livros relacionados a novas tecnologias costumam ficar defasados muito rápido.
Mas os conceitos básicos permanecem: é uma leitura instigante e provocadora, que desafia velhos paradigmas do marketing e mostra como a tecnologia deixou de ser diferencial para se tornar ambiente natural.
Lembro que a Marcelinha (minha filha mais velha), com apenas dois anos de idade, teve contato com uma revista e ficava passando o dedo na página achando que carregaria uma próxima tela, como se fosse um tablet.
Outro dia estávamos na roça e ela não conseguia assistir a um vídeo no Youtube. Falei pra ela que na roça não pegava internet. Ela perguntou "Pai, o que é internet?".
São dois exemplos meus de como vivemos a era "pós-digital". Não tem mais online e offline. É tudo uma coisa só. Mesmo passados mais de dez anos de seu lançamento (acho que teve uma atualização em 2019), ainda vale a leitura!
Então fica a dica de hoje: o livro “Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital”, de Walter Longo. Me segue no Instagram @marcelosander. Por uma internet melhor para todos, até o próximo artigo!
Nenhum comentário :
Postar um comentário