Conexão Digital 1201 - Quem são os Top Voices do Linkedin Brasil em 2025

Nenhum comentário

Por Marcelo Braga Sander, para o blog Mercado Web Minas e as rádios 93FM, Costa do Sol, Web Novidade e Rádio Câmara 7L

Sabe aquela ideia de que o LinkedIn é só um muralzão cheio de gente de terno falando difícil? Então, esquece. Saiu na semana passada a lista dos 20 maiores influenciadores brasileiros da plataforma em 2025 e o resultado é bem diferente do que muita gente imagina. Não é só CEO engravatado, não. Tem filósofo, educador, médico, atleta, criador de conteúdo, ativista e até ex-ministro da economia. 

Olha só o top 5: Eslen Delanogare (psicólogo, Doutor em Neurociências e Podcaster) em quinto, Nathalia Arcuri (do canal Me Poupe!) em quarto, Anderson Correia (presidente do IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas) em terceiro, o ex-ministro da economia Paulo Guedes em segundo e, em primeiro lugar, ninguém menos que o filósofo Mário Sérgio Cortella. 

E claro, alguns executivos também estão aprendendo a jogar esse jogo digital. Marcelo Noronha, do Bradesco, Milton Maluhy, do Itaú, e Karla Felmanas, da Cimed, mostram que até setores super formais, como bancos e indústria farmacêutica, podem se comunicar de forma mais humana e ganhar influência de verdade na rede. 

Enquanto muita liderança ainda insiste em falar como se fosse porta-voz de um CNPJ, os influenciadores de hoje estão em outro tom: falam de experiência pessoal, mostram vulnerabilidade, estão sempre presentes, criam comunidade. E mais: usam dois combustíveis que dão muito engajamento: política e polarização de um lado, e autoajuda e desenvolvimento pessoal do outro. 

Ou seja, o LinkedIn mudou. Tá menos sobre “discurso corporativo” e mais sobre gente de verdade contando histórias que conectam. 

E como anda o seu perfil no Linkedin? Me conta no meu Linkedin Marcelo Sander. Por uma internet melhor para todos, até o próximo artigo!

Nenhum comentário :