Conexão Digital 1135 - O que podemos aprender com o cancelamento da Cacau Show
Se você não ficou hibernado ou não esteve de férias em uma ilha deserta ou numa roça sem internet na última semana, muito provavelmente deve ter acompanhado as denúncias contra a maior franquia brasileira da atualidade: a Cacau Show.
Declarações de franqueados sobre retaliações, mudanças contratuais repentinas, taxas aleatórias, realização de reuniões semelhantes a cultos, entre outras acusações. Na outra ponta, reapareceram diversos vídeos de clientes reclamando da qualidade dos produtos e até de chocolates mofados e fora do prazo de validade.
Não vou aqui julgar se as denúncias são verdadeiras ou não ou se tem algum concorrente por trás disso. Gostaria de analisar os possíveis impactos dessa crise tanto para a marca quanto para as centenas de franqueados e milhares de trabalhadores que dependem desse negócio pra levar o sustento para suas casas.
Você acredita que a marca foi manchada com esse cancelamento? Acha que é passageiro? A Cacau Show deve fazer um rebranding, ou seja, um reposicionamento de marca, pra se manter relevante no mercado? Acredita que é alguma conspiração?
Você conhece algum franqueado da marca ou alguém que trabalhe na empresa? A qualidade dos produtos realmente caiu? Se você fosse um franqueado, o que faria? E se fosse o gestor de mídias sociais?
Se imagine na pele do dono da Cacau Show? O que você faria? Muito provavelmente não estaria vivendo os melhores dias da sua vida. Me conta no Instagram @marcelosander. Por uma internet melhor para todos, até o próximo artigo!
Nenhum comentário :
Postar um comentário