Conexão Digital 1086 - Novo gerador de imagens do ChatGPT sai da versão gratuita após viralizar no Brasil

Nenhum comentário

Minha versão estúdio Ghibli feita pelo Grok (achei nada a ver). Talvez pelo ChatGPT fique melhor.

O ChatGPT lançou uma versão aprimorada do seu gerador de fotos por inteligência artificial, chamado Imagens, no último dia 25 de março. 


Inicialmente disponível para todos gratuitamente, a alta demanda, especialmente entre usuários brasileiros, levou à sua desativação temporária e exclusão da versão gratuita. Desde sexta da semana passada, só pagando a mensalidade de 20 dólares ou a anuidade de 60 dólares. 


Com a nova tecnologia GPT-4, a IA agora gera imagens de forma mais precisa, eliminando confusões e erros de escrita que eram comuns anteriormente. A capacidade de adicionar objetos à arte aumentou de cinco para até 20, uma melhoria muito esperada pelos usuários. 


Além disso, agora é possível editar as imagens geradas diretamente no chatbot e converter fotos reais em desenhos de vários estilos, como animes, Turma da Mônica, Simpsons, Lego, entre outros. A OpenAI, dona do Chat-GPT, implementou filtros para prevenir o uso indevido da tecnologia, bloqueando a criação de deepfakes e imagens ilegais e não permitindo a remoção de marcas d'água. 


Existe ainda uma identificação oculta nas imagens certificando que foram criadas por inteligência artificial. A ferramenta foi retirada do ar devido ao grande número de acessos simultâneos e agora está disponível apenas para assinantes das versões pagas do ChatGPT. 


A novidade foi bem recebida, com muitos usuários brasileiros compartilhando suas criações nas redes sociais na última semana. Quem fez de graça, fez. Quem não fez, só pagando agora ou pedindo pra algum amigo que tenha a assinatura do serviço. 


Me segue no instagram @marcelosander. Por uma internet melhor para todos, até o próximo artigo.


Nenhum comentário :