31/03 e 01/04: Curso de Gestão e Marketing de Relacionamento em BH

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Sexta-feira, 31 de março de 2017 às 19:00
Sábado, 1 de abril de 2017 às 18:00

Local: Belo Horizonte Plaza - Rua Timbiras, 1660, Lourdes

Lançamento - edição BH! Gestão de Relacionamento com Clientes para a geração de negócios e a manutenção da reputação. O curso sobre Marketing de Relacionamento mais aplicado no país.

O bom relacionamento com clientes é o resultado de uma somatória de fatores positivos: atendimento prestativo, serviços eficientes e uma política de valorização de clientes dentro do negócio. Quando estes fatores andam em linha, e com padrões definidos de qualidade, tem-se com os clientes o sentimento de satisfação e reconhecimento, que pode derivar para a reputação – a certeza dos clientes sobre a qualidade da empresa, ou seja, a confiança. E clientes que confiam tornam-se grandes geradores de boca-a-boca, desde que sejam inteligentemente estimulados a propagar e falar bem.

Com a Gestão do Relacionamento, que ocorre em todos os pontos de contato entre o cliente e a organização – na área comercial, de atendimento ao cliente e pós-venda – tem-se a oportunidade de tratar e trabalhar o cliente de modo diferenciado e customizado.

A Gestão do Relacionamento pode ser intensificada por ações de Marketing de Relacionamento. Ações institucionais que a organização cria e mantém com seus clientes, que fortalecem a imagem pública da empresa e ainda apóiam as relações pessoais entre os funcionários e seus clientes. E clientes que confiam geram mais indicações, que geram novos negócios com novos clientes para a empresa.

O curso trata da questão da Gestão do Relacionamento nos negócios. É o curso de extensão mais aplicado no país, tem 1.760 alunos formados desde 2003, é coordenado e aplicado pelo prof. Marcelo Miyashita, uma das referências do mercado no tema marketing de relacionamento.

Curso intensivo de 10 horas-aula, com serviços de coffee-break e certificação

PROGRAMA

Módulo 1. Gestão de Relacionamento com o Cliente
1. Mudança de postura do cliente e suas exigências
2. Os tipos de clientes e suas táticas de marketing
3. Gestão da experiência do cliente enquanto usuário
4. Formação de redes de clientes em redes sociais
5. Relacionamento com ex-cliente e formador de opinião

Módulo 2: Gestão de Atendimento ao Cliente
1. Visão geral sobre atendimento ao cliente
2. Como estruturar um bom atendimento ao cliente - desenho (set-up)
3. Implementação de processos e estrutura de comunicação
4. Controles e indicadores de performance de atendimento
5. Reciclagem e aprimoramento dos processos de atendimento

Módulo 3: Gestão Comercial de Carteira de Cliente
1. Processos de segmentação de cliente em carteiras por RFM
2. Conceitos de Database Marketing [VPC, CMV, CMP e BZ]
3. Customização de ações comerciais, de marketing e de comunicação
4. Ações de Marketing de Incentivos e Programa de Fidelidade
5. Parcerias e acordos de Trade Marketing

Módulo 4. Gestão de Marketing de Relacionamento
1. O relacionamento institucional e suas ações de marketing
2. Direcionando esforços e investimentos para clientes VIPs e potenciais
3. Estrutura de programa de marketing de relacionamento
4. Benefícios e características de programas eficientes
5. Gestão de Marketing de Relacionamento nas redes de clientes

PROFESSOR

Marcelo Miyashita - É um dos principais nomes do marketing no Brasil. Em 2015 entrou para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing. De 2007 a 2011 recebeu o título de Marketing Expert e em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (que edita o Jornal PropMkt e a Revista Marketing), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP.  É palestrante e diretor da Miyashita Consulting, consultoria e treinamento que desde 2003 formou mais de 5,8 mil profissionais em mais de 340 edições de cursos executivos e treinamentos empresariais. Tem 20 anos de carreira acadêmica, é também professor em cursos de pós-graduação e MBA. Leciona na Cásper Líbero, FIA Fundação Instituto de Administração e Madia Marketing School. É também colunista em publicações segmentadas e foi também colaborador na rádio BandNews FM, pelo programa Comercial & Cia. É pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero.

OBJETIVOS

• Aumentar sua competitividade por meio do uso do Marketing de Relacionamento;
• Complementar seu aprendizado com conhecimentos mercadológicos atuais;
• Ampliar sua visão sobre a gestão de clientes e da comunicação dirigida;
• Reforçar sua competência de planejamento com estratégias inovadoras de marketing.

PÚBLICO-ALVO

• Empreendedores e gestores de negócios;
• Profissionais que atuam com clientes: vendas, atendimento ao cliente, e serviços de pós-venda;
• Profissionais da área de marketing e comunicação que realizam ou buscam realizar projetos de gestão de relacionamento com clientes;
• Estudantes que buscam ampliar suas competências.

DIFERENCIAIS

• Curso sobre gestão de relacionamento com clientes mais aplicado no Brasil, com 87 turmas e 1.760 alunos formados;
• Aulas aplicadas e coordenadas pelo prof. Marcelo Miyashita, uma das referências no país no tema Marketing de Relacionamento.
• Certificado pela Miyashita Consulting. Consultoria na área de marketing e que possui 11 cursos de marketing, com 25 professores, 342 turmas realizadas e 5.838 alunos formados desde 2003. Curso já aplicado em 16 capitais do Brasil.

POLÍTICA DE VENDAS

Trabalhamos com a comercialização de 2 tipos de matrículas (Pessoa Física e Pessoa Jurídica). Cada tipo com um procedimento de inscrição:

Matrícula Pessoa Física: há descontos por pagamento antecipado e à vista. O pagamento é feito direto neste hotsite nas opções que o sistema Eventbrite apresenta (boleto à vista; ou cartão de crédito parcelado em até 12 vezes sem juros - a parcela mínima é de 50,00*). A participação no curso só é confirmada após a comprovação do respectivo pagamento.

Matrícula Pessoa Jurídica: não há descontos, o valor da matrícula PJ é 740,00. Porém, o pagamento pode ser faturado. O procedimento de matrícula PJ não é online. É preciso entrar em contato com o nosso atendimento (e-mail: contato@consultoriademarketing.com.br ou 11 3323-1972) e fornecer os dados da Empresa para análise (Razão Social, CNPJ e Endereço com CEP) junto com os dados dos funcionários participantes (nome completo, cargo, e-mail e telefone).

PROMOÇÃO

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