Curso de MKT Digital para gestores ensina a melhorar a posicionamento na internet
Idealizado pela agência Digital Pixel, curso mapeou os principais pontos de atenção para empresários e executivos terem sucesso e visibilidade na rede e mensurarem resultados
A agência Digital Pixel, especializada em marketing digital e criação de sites em WordPress, promoveu o Curso de Marketing Digital para Gestores (http://www.digitalpixel.com.br/cursos), nos dias 27 e 28 de agosto de 2016, em Belo Horizonte (MG). Foram 30 participantes, entre empresários, gestores, estudantes e jornalistas, de diversas áreas, como comunicação, coach, comércio e associação, por exemplo.
Cerca de 30 pessoas participaram do curso de MKT Digital para Gestores da Digital Pixel. Crédito fotos: Paulo Cunha/Outra Visão
Erik Willian, CEO da agência, foi o responsável por ministrar o curso, e falou sobre o MKT Digital em geral, métricas, indicadores de performance, marketing de busca, links patrocinados, landing pages, e-mail mkt, google analycts, teste AB. Alguns profissionais também foram convidados para falar de temas específicos, como o publicitário e gerente de novos negócios da Digital Pixel, Cleiton Benízio, sobre redes sociais, o diretor da Rock Content, Fabiano Cancela, sobre marketing de conteúdo, o palestrante Leandro Quintão, sobre vendas e, para um momento descontraído, o comediante Stevan Gaipo, sobre as 8 maneiras de fazer uma comunicação ruim.
Erik Willian, CEO da Digital Pixel e responsável pelo curso de MKT para Gestores
“A internet é uma excelente ferramenta de vendas e comunicação. Para otimizar os resultados, é necessário dedicação e técnicas profissionais”, detalha Erik. Ele explicou como as empresas podem anunciar para aparecer na frente nas buscas patrocinadas (AdWords) do Google e como podem estruturar o site para aparecer na frente nas buscas orgânicas (não pagas), mostrou cases de sucesso, seja pela arquitetura do site/design de interação, pelo conteúdo ou pelo posicionamento nas redes sociais. “Ter um conteúdo relevante, bem feito, original, fotos, vídeos, links de credibilidade garantem mais autoridade para o seu site”, comenta Erik. “O conteúdo é fundamental”, completa. Ele apresentou ferramentas, gratuitas e pagas, para acompanhar o desempenho do site, as citações da empresa, os concorrentes. “Precisamos encantar os clientes, o que nos exige muita criatividade e pesquisa. E pesquisa no meio digital é maravilhoso, porque tudo é mensurado”, conta Erik.
Sobre redes sociais, Cleiton explicou, por exemplo, sobre as constantes mudanças de regras no Facebook e deu dicas de como ter uma página que gere engajamento, interação e conversa, fazer bons anúncios, fazer os testes A/B, mensurar os resultados.
Erik ficou muito satisfeito com a interação do grupo, que participou, perguntou, deu exemplos. “Espero que os negócios de todos cresçam na internet”, fala. Para Cleiton Benízio, a integração do grupo também foi um ponto forte. “As pessoas se envolveram, compartilharam experiências. Vão começar a aplicar boas práticas ou deixar de fazer outras coisas não tão legais. O que é ótimo, pois qualifica o mercado”, diz Cleiton.
Depoimentos
“Vim para atualizar no mundo web. Quero entrar de maneira lucrativa, alcançar novos clientes. Vou promover um curso on-line. Gostei muito de participar, pela facilidade das explicações, linguagem simples e clara, bem acessível”. Adelaine de Rezende Cortes, psicóloga e homeopata
“Tenho muito interesse na área de MKT e quero empreender na área digital. Já lido com questões da área em meu trabalho. Achei válido participar pois o Erik tem o conhecimento na área e sabe passar isso pra gente, de um jeito prático. Muitas vezes eu leio sobre o assunto e tem muitos termos técnicos. O que eu vi aqui foi de forma bem simples e fácil”. Warley Carvalho, estudante de administração de empresas, estagiário de MKT da Lan Legalizações
“Optei por participar do curso pois preciso reestruturar o MKT, propaganda e a presença digital da minha empresa. Estou refazendo o meu site, reposicionando minha marca e preciso ter conhecimento para gerir o processo. Participar do curso foi muito bom, para abrir a minha perspectiva e ver as coisas de outro jeito. Conheci coisas que eu nem sabia que existia. O curso me deu base para tomar várias decisões”. Bruno Diniz, proprietário da Via Networks
Digital Pixel
A agência Digital Pixel foi fundada em 2010, por Erik Willian e está sempre atualizada e respirando tendências, convergindo ideias e pessoas para pequenas e médias negócios de todos os segmentos. Atualmente, conta com oito colaboradores e já desenvolveu cerca de 800 projetos de sites. É especializada em criação de sites em WordPress e Marketing Digital, trabalha para destacar o negócio dos clientes no mercado e usa estratégias para alavancar novos negócios pela internet, com o foco em vendas.
Algumas das ferramentas são: otimização de sites (SEO – Search Engine Optimization), links patrocinados (Adwords, Facebook, Remarketing), landing pages. A agência é Google Partner, isto é, reconhecida pela qualidade do trabalho pelo Google, e está entre as #TOP100 das agências parceiras do Google no Brasil.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário