30/03: CreativeMorningsBH abre temporada 2016 com Edmar Ferreira, CEO da Rock Content

Nenhum comentário

Vivemos em um mundo de constantes transformações sociais, políticas e econômicas, mas para quem lida com tecnologia essas mudanças são ainda mais frequentes. Pensando nisso, o CreativeMorningsBH abre sua temporada 2016 com o tema “Change”. O evento tem inscrições gratuitas nesta quinta (24) – acesse https://creativemornings.com/talks/edmar-ferreira – e ocorre no dia 30 de março, às 8h30, no MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal (Praça da Liberdade, s/nº, Prédio Rosa).

Para falar do tema “Change”, o projeto convidou um dos jovens empreendedores mais bem-sucedidos do mercado, Edmar Ferreira. Ele é co-fundador e CEO da Rock Content, maior startup de marketing de conteúdo da América Latina. A experiência do palestrante com a Rock Content é um dos cases de grande sucesso quando o assunto é mudança. A startup surgiu quando Edmar e seus dois sócios, Diego Gomes e Vitor Peçanha, detectaram uma forte tendência do marketing de conteúdo nos Estados Unidos e então resolveram apostar no mercado brasileiro.

No começo eram só os três com uma meta de bater 100 clientes em seis meses para legitimar o mercado, hoje já são 120 pessoas, em menos de três anos, com o objetivo de chegar a marca de 400 ou 500 clientes até o final deste ano. Para Ferreira, em qualquer empresa que tenha o crescimento acelerado é natural vermos mudanças constantes e rápidas. “Se a empresa não é capaz de mudar ela perde sua janela de oportunidade. Além da própria empresa os fundadores precisam se reinventar também, a mudança começa a partir dos líderes. Hoje o marketing de conteúdo ainda é considerado uma tendência e para alguns apenas mais uma moda. Nós acreditamos que no futuro não vá mais existir marketing de conteúdo por que todo o marketing será conteúdo”, analisa.

Transformação foi o que ocorreu também no cenário tecnológico em Belo Horizonte com a criação da comunidade “San Pedro Valley, da qual Edmar Ferreira é um dos fundadores. Começou, em 2011, como uma brincadeira – em referência ao Vale do Silício, na Califórnia – e hoje abriga mais de 200 startups de diversos setores, além de espaços de coworking, aceleradores, investidores e interessados. O objetivo da comunidade é identificar oportunidades, necessidades e incentivos para o mercado de startups.

Embora Belo Horizonte esteja despertando sua vocação para esse tipo de empreendedorismo, Edmar Ferreira ainda prefere acreditar nas oportunidades. “Não acredito que exista um mercado para empreendedores. O que eu vejo são oportunidades de mercado e empreendedores tentando criar soluções para atender as demandas. Empreender em si não significa nada se você não cria um negócio de fato. Serviço ruim é o que mais se vê nesse país, oportunidades não faltam”.

CreativeMornings BH

O CreativeMornings é um evento global, que ocorre em mais de 130 cidades, com o intuito de promover um encontro entre profissionais representantes da economia criativa e pessoas que trabalhem ou gostem de inovação. Em seu segundo ano na capital mineira o projeto é organizado pelos publicitários Leandro Alvarenga, Diego Rezende e Pedro Raslan. O patrocínio é da Gerdau e a co-realização é do Sebrae, por meio da Casa da Economia Criativa.

Serviço
CreativeMornings BH
Convidada: Edmar Ferreira | Co-Fundador e CEO da Rock Content
Tema: “Change”
Data: 30 de março (quarta-feira)
Horário: a partir das 8h30
Local: MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal | Praça da Liberdade, s/nº, Prédio Rosa
Inscrições: 24 de março (quinta-feira), às 11 horas, pelo link:
https://creativemornings.com/talks/edmar-ferreira
Mais informações: www.facebook.com/CreativeMorningsBH
PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Nenhum comentário :