Empresários mineiros lançam aplicativo para casas de entretenimento criarem conexões reais com seus clientes
A People Empreendimentos e Tecnologia, formada por cinco sócios de Belo Horizonte, acaba de lançar o aplicativo People True Connection, que funciona como uma plataforma de busca por lugares e atrações de diversão próximas ao usuário, além de várias outras funcionalidades de interação com clientes. O aplicativo é gratuito e a versão beta já está disponível para usuários do sistema operacional Android.
Para os estabelecimentos, o People True Connection oferece soluções de interação entre os clientes que estão presentes, através de um chat exclusivo que só funciona se o usuário estiver realmente dentro do local, o que permite e facilita a conexão real entre eles. De acordo com um dos sócios, Guilherme Naves, esta é uma forma de relacionamento ampla entre usuários e estabelecimentos: “Fizemos várias pesquisas e desenvolvemos uma solução simples e adequada para este mercado, possibilitando que o estabelecimento também possa interagir com quem está dentro e fora do seu ambiente. É uma forma prática e interativa de se envolver com os clientes, ajudá-los a se divertirem e gerar retorno financeiro.” Isso acontece porque além do chat, o estabelecimento pode ter um ambiente próprio no aplicativo, onde divulga seu cardápio, programação de eventos, localização no mapa, galeria de fotos, contatos e ainda pode enviar disparos de promoções em tempo real para o seu público alvo. Vale lembrar que estas funcionalidades também são permitidas para eventos, shows, hostels e locais públicos, como praças, praias e parques.
Atualmente, o People conta com quatro tipos de planos para os empresários: o Free, Light, Vip e Top. Em cada um, o estabelecimento conta com um menu de funcionalidades de interação com o cliente. Os valores variam entre R$ 19,90 e R$39,90 por mês, mas também existe uma versão gratuita (Free). Naves também afirma que a startup está aberta para firmar parcerias com estabelecimentos e organizadores de eventos para que o People seja o aplicativo oficial de atrações específicas, como festas e feiras, por exemplo.
Em Belo Horizonte, já existe mais de 600 locais cadastrados. Um desses é o pub Major Lock (bairro São Pedro, região Centro Sul), o primeiro bar deste segmento da cidade, fundado em 1992. Para Ramiro Maia, um dos sócios do local, o People é uma solução de interação com a nova geração que frequenta o pub: “Antigamente, a gente via as pessoas interagindo através do guardanapo. Como hoje vivemos com uma era jovem, muito conectada e antenada às novas tecnologias, o People True Connection vai funcionar como uma ferramenta de interação entre todos. Tudo o que serve para aproximar as pessoas ao mundo real é válido. Além disso, se o cliente descobrir o aplicativo dentro da minha casa, será uma ótima oportunidade de sairmos à frente, ao nos conectarmos ainda mais com os nossos clientes.”
Casas de todos os tipos de segmentos já estão utilizando o People na Capital dos Bares. Para Diogo Lemos, sócio do Brothers Espeteria (casa aberta há cinco meses no bairro Sion, região Centro Sul), outra grande vantagem do aplicativo para os estabelecimentos é a possibilidade de ser encontrado pelo cliente que está mais perto e ali virar local de referência: “A pessoa que usa o People pode encontrar locais que estão próximos dela e nós vamos poder interagir com todos. Essa forma de contato é muito mais próxima do que como acontece em outras mídias digitais. Outra coisa que acho legal é que meus clientes usando o aplicativo dentro do bar faz com que o mesmo se torne um ponto de encontro”.
Com estações de trabalho no Brasil e Austrália, o People True Connection já conta com mais de dez mil locais cadastrados em quatro continentes e pretende aumentar estes números nos próximos 3 meses. A versão completa do app será lançada ainda neste ano, além do aplicativo para iOS (Apple). Mais informações em www.usepeople.com.br.
Curiosidade
Enquanto a venda de smartphones cresce mensalmente no Brasil, o número de casas de entretenimento de todos os tipos também. Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas – FGV de abril deste ano, no Brasil já existem mais de 154 milhões de smartphones. Enquanto isso, nosso país já apresenta mais de um milhão de bares e restaurantes, de acordo com informações divulgadas pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, de janeiro deste ano.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário