O que muda nas mídias sociais com o uso do Big Data?
Quando se fala sobre a presença das marcas nas mídias sociais, o senso comum aponta quase sempre na mesma direção: construção de relacionamento, branding, promoção e afins.
Apesar de serem usos comuns, estes são usos relevantes. Sabemos que as mídias sociais de maneira alguma podem ser negligenciadas como ferramentas para ações de marketing. Porém, analisando um pouco mais, você certamente se lembrará de uma outra utilidade importantíssima destes canais: a identificação de informações relevantes por meio do monitoramento das postagens e interações dos usuários.
O assunto Big Data interfere nesse contexto diretamente. O que alguns ainda não sabem é que o monitoramento de mídias sociais evoluiu para algo muito maior, aprofundado e com mais capacidade de fornecer informações estratégicas: o Social Big Data, ou seja, a mineração da grande quantidade de dados disponíveis nas redes sociais e blogs.
Você trabalha com mídias sociais, marketing digital e áreas afins e ainda não está seguro sobre o assunto? Conheça o blog recém lançado Big Data Business. Periodicamente serão publicados posts, dicas, ebooks e todo tipo de conteúdo que facilite sua vida na hora de entender melhor o assunto.
Clique aqui e conheça agora: www.bigdatabusiness.com.br
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário