Justiça com os próprios dedos: conheça o aplicativo mineiro Help Aéreo

Nenhum comentário

Voos atrasados ou cancelados, overbooking e extravio de bagagens geram transtornos constantes para os usuários do transporte aéreo. Dados da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) apontam que mais de 27 mil ações são ajuizadas anualmente no Brasil em decorrência de algum problema envolvendo aeroportos ou companhias aéreas. Esse número poderia ser ainda mais significativo se grande parte das pessoas não desistisse de fazer a ocorrência assim que deixasse o aeroporto.

Conhecendo esse cenário desanimador, a Fill The Blank (FTB), empreendedora digital mineira voltada para o desenvolvimento de aplicativos com foco em utilidade pública, acaba de lançar o Help Aéreo. A ferramenta simples e gratuita facilitará o acesso dos passageiros a indenizações por maus serviços prestados pelas companhias aéreas. O usuário pode formalizar a queixa por meio do aplicativo, ainda no local da ocorrência, sem perder tempo e energia. “O Help Aéreo nasce com a proposta de ser um meio para se alcançar um fim. Ele é um facilitador para que o usuário possa garantir seus direitos quando perceber algum tipo de incompatibilidade entre o que foi contratado e o que foi ofertado”, explica o sócio da FTB, Leonardo Soltz.

Entre o usuário lesado e a empresa responsável há somente seis passos a serem seguidos no aplicativo para entrar com uma ação. A ocorrência é imediatamente enviada para um dos advogados cadastrados na plataforma. As informações encaminhadas são analisadas desde o fato ocorrido até sua procedência, antes do ajuizamento de qualquer medida. Sua função é conectar o consumidor negligenciado aa uma rede de advogados credenciados, minimizando o transtorno causado. “Queremos incentivar que o usuário busque seus direitos, seja por um advogado associado ao aplicativo, ou por um profissional da confiança dele. Nosso papel é somente o de ser um facilitador”, afirma Getúlio Santos, advogado e sócio da Fill the Blank.

O Help Aéreo é inédito no Brasil e já alcançou em apenas um mês mais de 1.250 downloads, cerca de 50 ocorrências enviadas, sendo que três já foram ajuizadas em Minas Gerais e no Rio Grande do Norte. Está disponível na Apple Store e será lançado, em breve, também para Android.

Link para baixar o app.

Mais informações:
www.ftblank.com | www.helpaereo.com.br
(31) 4009-4505
contato@ftblank.com
Rua São Domingos do Prata, 273
São Pedro | Belo Horizonte | MG

Nenhum comentário :