Plan B é pioneira em utilizar Óculos VR no Brasil

Nenhum comentário
A Plan B, a Direcional Engenharia e a MASB embarcaram em uma ideia inédita para apresentar o novo empreendimento das construtoras, o complexo Reservas do Bosque, em Belo Horizonte (MG). Ao visitar o estande, o cliente é convidado a fazer um passeio virtual de balão, com o Óculos VR, óculos de realidade virtual, para conhecer a área externa do novo empreendimento. “Esta tecnologia é bastante recente no mercado. No Brasil somos pioneiros em utilizá-la. Apresentar um condomínio desta maneira, além de ser a primeira vez no País, é uma evolução para o mercado imobiliário”, revela o planner da Plan B, Fabrício Gimenes. O Óculus VR, também conhecido como Oculus Rift, foi recentemente adquirido pelo Facebook.

A ação, denominada Viagem Fantástica, busca encantar o consumidor e convecê-lo a fazer o que pode ser um dos maiores investimentos da sua vida, indo além das já conhecidas maquetes e apartamentos decorados. Com os Óculos, a pessoa sobrevoa a região onde o novo empreendimento está sendo construído e enxerga os principais pontos de referência. Em terra firme, o cliente é levado para um passeio por todo o condomínio e conhece todas as áreas comuns do empreendimento, como as piscinas e churrasqueiras, bosque e mirante. A locução e a trilha sonora reforçam a qualidade da ação hipersensorial. “Os dois sentidos que mais utilizamos, visão e audição, estão totalmente dentro da experiência, o que faz com que a nossa percepção de realidade seja transportada para a experiência”, conta Fabrício.

Veja o vídeo da ação Viagem Fantástica :

Viagem Fantástica - Ação de lançamento com Oculus Rift from Plan B Comunicação on Vimeo.


Outro ponto de destaque na ação é a cenografia do projeto. O estande de vendas conta com um espaço especial que comporta um balão cenográfico criado em proporções reais. O impacto visual proporcionado pela cenografia enriquece o storytellling e torna a viagem ainda mais lúdica.

Foi criado um ambiente especial, que enriquece e valoriza ainda mais a experiência
Crédito foto: Plan B
“Encontramos uma solução ideal. Proporcionamos uma experiência única, emocional e de imersão. A pessoa pode sentir onde vai morar, fazer um passeio virtual explorando os seus sentidos. Tudo muito rico em detalhes, surpreendente, encantador. Esse projeto pode revolucionar a experiência de compra nos estandes imobiliários”, explica Fabrício Gimenes. “Um dos grandes desafios do mercado imobiliário é vender algo que ainda não existe. Comprar um imóvel é, muitas vezes, o maior investimento da vida de uma pessoa. Nossa tarefa é encantar o consumidor e convecê-lo a comprar um imóvel que ainda não começou a ser construído. Não é uma tarefa fácil e as construtoras há bastante tempo têm criado maneiras de fazer isso acontece r, como maquetes gigantescas, apartamentos decorados, plantas humanizadas, tudo para dar vida aos sonhos do consumidor”, detalha.



Ficha Técnica:
Diretor de Criação: Daniel Negreiros
Diretor de Atendimento: Thiago Miqueri
Diretor de TI: Márcio Oya
Diretor-Executivo: Clécio Wanis
Designer: Paula Albino  e Grazielle Souza
Gestores: Daniela Naves, Maria Fernanda e Lucas Balbino
Redação: Luana Simonini
Redes Sociais: Raiane Oliveira
Mídia: Karine Sanna e Fabiana Amaral
Planejamento: Fabrício Gimenes
Sistemas: Lucas Telles
Interface: João Paulo da Silva Ferreira
Métricas: Cleiton Souza
Planejamento de Conteúdo: Eliza Guerra
Captação e Edição do Vídeo: Ricardo Marques
Aprovação: Aline Borges, Amanda Ribeiro, Guilherme Diamante e Renata Mattos

Nenhum comentário :