Cave Bat, na onda do Flappy Bird

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Quando o vietnamita Nguyen Ha Dong anunciou que tiraria o Flappy Bird, o seu jogo gratuito para smartphones e tablets do ar, imaginou-se ser uma jogada de marketing. Como uma pessoa sã iria dar fim a algo que lhe rendia, apenas com publicidade, cerca de US$ 50 mil por dia? No entanto, até o presente momento, o jovem manteve sua palavra e o jogo não está disponível para baixar.

Mas, se por um lado o game deixou inúmeros órfãos pelo mundo, por outro, abriu as portas para programadores buscarem desenvolver jogos similares de olho nesse “gap” deixado no mercado. É o caso do Cave Bat, um jogo criado por desenvolvedores mineiros com o objetivo de cativar não apenas fãs do Flappy Bird, como também novos usuários que nem sequer conheceram o jogo do passarinho.

"O mercado do games ainda está engatinhando no Brasil. Por mais que existam muitos jogos, há pessoas que ainda nem descobriram o seu", afirma Tiago Raposo, programador da Ninja Rock Games e um dos fundadores do Cave Bat.

O game disponibilizado em Android e IOS mostra um simpático morceguinho voando por uma caverna cheia de obstáculos. Esse voo, controlado por toques no celular, vai ficando mais difícil a medida que a pessoa vai avançando no jogo.

“Os feedbacks estão sendo positivos e quem joga, quer cada vez ir mais adiante”, garante Raposo, salientando que em uma semana disponibilizado, o Cave Bat teve cerca de mil instalações. “Esperamos que esse número aumente quando começarmos uma divulgação mais agressiva”, observa Raposo que prevê para em breve o primeiro campeonato de Cave Bat.  

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.NinjaRockGames.CaveBat

IOS: https://itunes.apple.com/us/app/cave-bat-free/id891794578?l=pt&ls=1&mt=8

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