Animatto lança iniciativa inédita para criar a cultura de startups dentro da agência

Nenhum comentário
 Equipe Animatto - Foto Thaiz Maciel

Se formos definir o atual momento em que vivemos e, principalmente, do mercado empresarial, criatividade, agilidade e tecnologia são, com toda certeza, as palavras chaves. Nesse cenário, as startups ganham, a cada dia, maior espaço e destaque. Isso porque são organizações em fase embrionária, em sua maioria de base tecnológica, formada por pessoas com ideias inovadoras, com modelos de negócios ainda não testados.

Atento a essa tendência, a Animatto, agência de comunicação digital com sede em Belo Horizonte (MG) e filiais em São Paulo (SP) e Brasília (DF) criou um projeto inédito com o intuito de fomentar a inovação e a criatividade de sua equipe, contribuindo para a criação de novos negócios.

Segundo Gustavo Portes, diretor comercial da agência, a iniciativa, que recebe o nome de AnimaLabs, tem o objetivo de gerar uma cultura de startups dentro da agência. “Todo mês teremos uma reunião para nossos colaboradores apresentarem seus projetos. Essa apresentação será em formato pitch, que contará com grupos de quatro pessoas apresentando suas ideias, seguido de um debate a respeito. As boas ideias podem ser implantadas na empresa e até virar um novo negócio, do qual a Animatto entrará como sócio investidor junto com o funcionário”, explica o diretor.

De acordo com Gustavo Portes, muitas pessoas têm grandes ideias, mas, por falta de capital e de alguém que as apóie, acabam abrindo mão de um sonho. Outras, vão atrás de seus ideais, deixando a empresa onde trabalham em busca de quem valorize suas iniciativas e projetos. “Queremos uma equipe que pense criativo, por isso vamos ouvir com atenção cada sugestão e ideia”, afirma o executivo. Ele ainda conta que, depois que o projeto ganhar maturidade, a Animatto abrirá o evento e convidará pessoas de fora da empresa para participarem dos pitchs, que são apresentações sumárias com objetivo de despertar o interesse da outra parte pelo seu negócio, assim, deve conter apenas as informações essenciais e diferenciadas.

O ecossistema de startups no Brasil
As startups são hoje grandes celeiros de bons negócios e o mundo empresarial está atento a elas. No Brasil, não é diferente. Atualmente, ocupamos o quarto lugar no ranking em número de startups, com cerca de 2.300, sendo o sétimo país mais atrativo para investimentos em tecnologia.

Minas Gerais ocupa o terceiro lugar no país onde mais se desenvolve esse tipo de empresa, com 166 ao todo, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Belo Horizonte, o bairro São Pedro é considerado o Vale do Silício do Estado, recebendo o nome de San Pedro Valley (SPV). Atualmente, a região possui 76 startups, uma aceleradora, cinco incubadoras e três investidores.

Nenhum comentário :