Participe da pesquisa para o 1º Hackathon do Governo de Minas

Nenhum comentário

O Movimento Minas - projeto de inovação aberta - vai realizar o 1º Hackathon do Governo de Minas. E, para melhor adequar a maratona às expectativas dos participantes, acaba de lançar uma pesquisa online para colher opiniões de programadores, designers, comunicólogos, economistas e outros profissionais e estudantes interessados em cultura hacker e inovação colaborativa.  Com apenas seis perguntas, a pesquisa está disponível neste link até o dia 30 de agosto.

O evento pretende trabalhar com dados públicos, desenvolvendo visualizações e serviços aos cidadãos. Participe e contribua com suas sugestões para o 1º Hackathon do Governo de Minas! Mais informações serão divulgadas em breve.

Hackathon
O Hackathon - junção de "hack" (programar de forma excepcional) e "marathon" (maratona) - é um esforço concentrado de programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares e outras invenções em um evento com formato de maratona. Os objetivos são desenvolver aplicativos, sites, hardwares, dentre outras ideias que atendam a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

A maratona pode durar um dia, um fim de semana ou mesmo uma semana. Nesses eventos, os participantes têm a oportunidade de concorrer a prêmios, conhecer outros profissionais da área, fazer networking e participar de um projeto colaborativo em um ambiente específico de programação.

Sobre o Movimento Minas
O Movimento Minas é um projeto criado em 2011 que busca engajar cidadãos e organizações no desenho colaborativo de soluções para desafios coletivos no estado de Minas Gerais. Usando uma plataforma virtual e encontros presenciais, o Movimento objetiva aumentar a interação entre Estado e sociedade, baseado em desafios abertos.


Acesse a pesquisa pelo link: http://bit.ly/hackathonMG

Nenhum comentário :