Lápis Raro apresenta rede de serviços de saúde em site inovador

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Como apresentar todos os serviços oferecidos pela Unimed-BH para seus clientes em cada etapa de suas vidas, contando a história de apenas uma pessoa? Foi a partir dessa proposta que a Lápis Raro desenvolveu o hotsite “A vida por inteiro”, que integra a mais recente campanha criada para esse cliente.

Com uma linha do tempo que se inicia no Grupo de Gestantes e segue até o Programa de Atenção ao Idoso, os diferenciais de atuação da cooperativa são apresentados em um site em parallax, técnica que explora a navegação da barra de rolagem e apresenta uma sequência de imagens e informações que envolvem o visitante. Essa foi a solução criada pela Lápis Raro para traduzir, no ambiente digital, a proximidade da Unimed-BH em todas as etapas da vida de seus clientes, ideia presente nas demais peças campanha.


Recursos inovadores
Contar essa história animada, buscando uma alternativa ao conhecido Flash (recurso mais tradicional), foi um desafio para a agência. A equipe da Lápis Raro pesquisou e trabalhou, durante cerca de 20 dias, com outras linguagens e ferramentas – como CSS3, Sprite, Java Script e Gif – que permitissem a manutenção das sequências de imagens. Outro objetivo da proposta era criar um espaço de navegação leve, para facilitar o acesso ao hotsite também por meio de dispositivos móveis sem comprometimento da qualidade do canal. “Para resolver essa questão, criamos um layout responsivo, que possui um código único, mas se adapta a diferentes plataformas de exibição, e que, ao mesmo tempo, conta com uma entrega seletiva”, explicou Natália Nascimento, Programadora Front-End da Lápis Raro. Isso significa, por exemplo, que algumas ações do hotsite são eliminadas para os smartphones, já que a navegação nestes suportes não é tão completa como a do desktop usual.

Outro recurso interessante do trabalho desenvolvido para a Unimed-BH é o monitoramento contínuo das ações dos visitantes do hotsite, que levanta informações valiosas sobre o trabalho atual e ajuda no planejamento de ações futuras. Foram inseridos, no código de programação do site, trackers que verificam como o usuário se comporta: se ele navega pela barra lateral ou pelo menu, em quais textos ele clica para leitura e em quais telas passa mais tempo. “Entender esse comportamento é essencial para avaliarmos o sucesso dessa ação e buscarmos insumos para os nossos próximos trabalhos”, explicou Antonio Junior, Programador da Lápis Raro.

Além do hotsite, a campanha criada pela agência para destacar a presença da Unimed-BH em todos os momentos da vida de seus clientes está sendo divulgada em TV e cinema, jornal, revista, mídia exterior e mídia on-line.

http://www.acoesunimedbh.com.br/avidaporinteiro/



  Ficha técnica
Direção de Criação: Carla Madeira e Cristina Cortez
Direção de Comunicação Digital: Juliana Duarte
Direção de Atendimento: Simone Moreira
Gerente de Atendimento: Renata Pereira
Atendimento Digital: Andressa Abras
Gerente de Planejamento: Andrea Loureiro
Supervisão de Criação Digital: Juliana Sampaio
Concepção: Breno Campos, Helena Moreira, Ieda Shingai e Luiza Sá
Arquitetura de Informação: Breno Campos
Designer de Interfaces: Ieda Shingai
Redação Digital: Luiza Sá
Programação: Antonio Junior e Natália Nascimento
Mídia On-Line: André Pierazoli e Arthur Éden
Redes Sociais: Helena Moreira e Pedro Castro
Revisão: Gabriel de Angelis
Produção Gráfica: Flávio Francelino Silva e Quirino Amaral
Gerência de Operações: Fernanda Carneiro
Ilustrações: Julia Bianchi Zavagli
Aprovação Cliente: Marcelo Coury, Christie Meira, Sabrina Braga e Vanessa Soares

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