11/09: Assespro-MG: Curso Engenharia de Vendas para Empresas de Software

Um comentário
Você está cansado de ser treinado por pessoas que não conhecem a realidade da indústria de software? Que não conhecem a dura concorrência que você enfrenta e que não sabem como seus clientes compram? Que, em alguns casos, podem até lhe dizer o que fazer, mas que não mostram o como fazer?

O curso de Engenharia de Vendas é específico para profissionais que vendem, gerenciam, fazem marketing, desenvolvem, implementam e dão suporte a produtos, serviços e projetos de software. É um curso de imersão de 8 horas focado na venda de software (única e exclusivamente) onde quebramos paredes interdepartamentais e avaliamos o processo integral da venda de software nas empresas, discutindo na prática e com grande entusiasmo!

Objetivo: capacitar o participante a mover o cliente mais rapidamente pelo ciclo da compra. Nossa diferenciação está numa metodologia de vendas desenvolvida especificamente para o setor de software, que integra princípios, define fases, oferece ferramentas e facilita enormemente a compreensão da realidade e das motivações para a compra por parte do cliente. Após o treinamento, os participantes serão imediatamente capazes de agregar valor à venda de produtos e serviços de software.

Metodologia: O curso será ministrado através de aula expositiva e atividades com resultados práticos imediatos. Os participantes do curso receberão centenas de slides do curso em arquivo “.pdf” como material de referência e passarão a fazer parte da comunidade online da Engenharia de Vendas para posterior recebimento de textos relevantes e discussões via e-mail.

Conteúdo:
A Necessidade de Eliminar Técnicas Manipulativas de Vendas
Os Princípios da Venda de Software
O Que é a Engenharia de Vendas:
    - Selecionando um Vendedor
A Metodologia da Engenharia de Vendas (EV):
- A Análise da sua Empresa no Mercado;
- O Poder do Benchmarking e a Análise da Concorrência;
- Conhecendo os Clientes por meio de Pesquisas;
- A Definição do Público-Alvo;
- O Posicionamento da Empresa e do Produto ou Serviço;
- Vendendo através de Múltiplos Canais de Venda;
- O Planejamento do Material de Apoio - Marketing;
- A Prospecção do Mercado e a Geração e Gerência de Leads;
- O Contato com o Cliente:
- Foco na Necessidade do Cliente;
- Histórias de Referência;
- Scripts de Venda;
- Achando a Pessoa Certa;
- Diagnóstico da Dor e Criação da Visão;
- Reuniões e Apresentações;
- Demos;
- A Gerência de Pipeline;
- Táticas de Negociações;
- Como Lidar com Objeções;
- Fechando o Negócio;
- E se o Negócio Não foi Fechado;
- Os Desafios da Gerência de Contas.
- O Compartilhamento do Conhecimento.
Como Implantar a Metodologia da Engenharia de Vendas na Sua Empresa

Instrutora: Aísa Pereira, MsB University of Texas, desenvolveu a metodologia da Engenharia de Vendas para Empresas de Software, cujos clientes apresentam hoje resultados de até 100% em crescimento nas vendas. Aísa é autora do livro Vendendo Software, o primeiro livro sobre venda e marketing de software publicado no Brasil (2004), e diretora executiva da Profits. Desde 2004, Aísa ministra cursos de capacitação e divulgação da Engenharia de Vendas (EV) pelo Brasil em cursos abertos e fechados (in-company) e presta serviços de consultoria para a implantação da EV em empresas brasileiras de software.

Blog: http://aisapereira.blogspot.com  
Facebook: www.facebook.com/engenhariadevendas

Data, horário e local: 11 de setembro de 2013 (quarta - feira), 9h às 12h e 13h às 18h
Auditório MGTI – Av. Afonso Pena, 4000/3º andar – Mangabeiras – Belo Horizonte – MG

Carga Horária: 8 horas

Investimento:
Associado Assespro - R$670,00
Associado Fumsoft, SindInfor e Sucesu - R$730,00
Não Associado - R$790,00

Informações e confirmação de presença: (31) 2514-0200 ou ariane@assespro-mg.org.br

Um comentário :

Ramos de Souza Janones disse...

Legal este curso.

Um livro que gostei muito é este: www.sucessocomsoftware.com.br

Recomendo a leitura.