Programa de apoio a startups lança edital para entidades interessadas

Nenhum comentário
O Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas torna público o edital que receberá propostas de entidades de direito privado sem fins lucrativos interessadas em participar como cogestoras do programa de apoio às startups. O SEED - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development - visa apoiar empreendedores que sonham alto, inovam e estão cheios de vontade para iniciar suas startups em Minas.

De acordo com o diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas, André Barrence, o SEED (da tradução, semente) tem como objetivos centrais "fortalecer a cultura empreendedora, acelerar o desenvolvimento do ecossistema de startups, incentivar a transformação de conhecimentos em negócios de maior valor e conteúdo tecnológico, atrair e reter capital humano no estado, bem como tornar Minas Gerais o maior berço de empreendedores da nova economia da América Latina".

A entidade selecionada irá administrar recursos da ordem de R$ 9,5 milhões por um período de 13 meses. Com vigência até setembro de 2014, o programa terá a participação de até 40 startups em cada um dos dois ciclos, sendo que cada ciclo terá a duração de seis meses.

Inscrições
As entidades interessadas deverão apresentar dois envelopes: um contendo os documentos de habilitação e outro com a proposta técnica, até às 16h do dia 09 de agosto de 2013, no Protocolo Central da Cidade Administrativa, situado na Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n, Prédio Gerais, 1º andar, Serra Verde, Belo Horizonte – MG, CEP: 31.630-901.

André Barrence prevê que até outubro seja aberto o edital para seleção da primeira turma de startups. "Mais do que apoio financeiro, o programa também oferecerá espaço de coworking, formação empreendedora e mentoria especializada", afirma. O edital e seus anexos estão disponíveis no site www.seed.mg.gov.br.

Nenhum comentário :