27 e 28/07: Curso Intensivo de Redação Publicitária em BH

Nenhum comentário
Aprenda a estimular a compra de produtos, serviços e ideias por meio de textos claros, objetivos e sedutores.

Redatores publicitários, jornalistas e profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial enfrentam todos os dias o desafio de transformar ideias e informações estratégicas em textos claros, objetivos e sedutores.

Para muitos, a responsabilidade de redigir algo que se traduza em ações de compra, mudanças de comportamento ou adesão a uma proposta é encarada com certa insegurança ou, até mesmo, algum tormento.

Capacitar pessoas que buscam segurança e conhecimento para desenvolverem textos que, além de gostosos de ler ou ouvir, cumpram seus objetivos é a proposta do Curso Intensivo de Redação Publicitária do Ateliê de Letras. Um treinamento exclusivo, com conteúdo atualizado, ministrado por um dos mais conceituados especialistas em redação estratégica do Brasil.

Por que participar do Intensivo de Redação Publicitária?
O conteúdo do programa é atualizado, aprofundado e abrange todo o universo de atuação dos redatores publicitários.

Lembre-se: o redator publicitário atual é muito mais do que um profissional que passa o dia inteiro criando anúncios para rádio, TV, jornal, revista e outdoor. E seu maior desafio está longe de ser a conquista de um prêmio internacional de criatividade.

A metodologia empregada durante todo o processo é focada em dois pontos fundamentais: a assimilação do conteúdo e o desenvolvimento prático do integrante. Abordamos a publicidade como ela é. Hoje. Entendemos que a propaganda convencional deixou de ser a vedete das verbas dos anunciantes para se tornar apenas mais uma ferramenta entre muitas outras que surgiram. Queremos que os integrantes saibam gerar resultados para o cliente que investiu hoje e vai querer retorno amanhã. E ponto. É isso que vai manter viva a profissão "publicitário".

Sobre o instrutor
Rodolfo Dantas é um dos mais conceituados especialistas em Redação Publicitária e Estratégica do país, com mais de 15 anos de carreira. Mestre em Comunicação Social, na área de Propaganda e Marketing, pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP, e graduado em Comunicação Social pela FAAP de São Paulo. Criador e diretor de conteúdo do Ateliê de Letras, o primeiro centro de referência em conteúdo estratégico do Brasil. Elabora textos e roteiros, e presta consultoria em conteúdo estratégico para importantes marcas e instituições, como: Unilever, Petrobrás, Eletropaulo, Prefeitura de São Paulo, Johnson & Johnson, Brastemp, Ministério do Trabalho, Ministério do Turismo, Unibanco, Bradesco, Lojas Marisa, Vigor, Alstom, Votorantim, Novartis, Nycomed, Lilly, Basf, Bayer, Rede Globo, entre outras. Suas pesquisas na área de redação publicitária e linguagem das mídias foram apresentadas em congressos nacionais e internacionais de Comunicação. Foi professor de cursos de graduação e pós-graduação em importantes universidades do país, com destaque para a USP (Pós-graduação em divulgação científica - ECA/USP).

Programa do curso
- O que determina o talento e a competência de um bom redator publicitário.
- Processo criativo: o papel da criatividade na elaboração do texto publicitário.
- O que é persuasão e como ela pode ser usada para gerar resultados.
- Como escrever textos gostosos de ler e ouvir.
- Estrutura da persuasão: como atrair, envolver e conduzir o consumidor a comprar um produto, um serviço ou uma ideia.
- O impacto como ferramenta persuasiva.
- A tensão narrativa como elemento de captação e ampliação do interesse.
- Como se comunicar com públicos diferentes.
- Características dos textos publicitários nas mídias convencionais: Rádio, TV, Outdoor, Revista, Jornal;
- Webwriting: como fazer seu texto funcionar na internet e na intranet;
- Pensando o conteúdo para Redes Sociais
- E-mail Marketing: como conquistar o interesse e a confiança do leitor.
- Como elaborar textos publicitários para novas mídias?
- Transmedia Storytelling: como criar histórias orientadas para objetivos estratégicos.
- O papel da emoção no processo de sedução do consumidor.
- Como usar imagens e palavras para emocionar o público-alvo.
A quem o curso se destina
- Profissionais que atuam nos departamentos de comunicação, marketing e comercial de organizações de todos os portes.
- Redatores publicitários e outros profissionais da área da propaganda que buscam atualização profissional;
- Jornalistas, Relações Públicas e profissionais de outras áreas que precisam gerar textos estratégicos no dia a dia.
- Estudantes universitários que querem fazer carreira nas áreas de publicidade, propaganda e marketing.

Investimento
VALOR INTEGRAL - R$650,00 (À vista no boleto 5% de desconto – R$617,50)
Parcelamento em até 12X no cartão de crédito (inclui juros da operadora)

Serviço:
Curso Intensivo de Redação Publicitária
Dias 27 e 28 de julho (o dia inteiro com uma hora de almoço)
Local: Hotel Bristol Metropolitan
Av. Getúlio Vargas, 286 - Savassi - Belo Horizonte
Inscrições e Informações: (12) 3204-4599 - www.ateliedeletras.com.br - cursos@ateliedeletras.com.br

Nenhum comentário :