25/04: Café Empresarial da Sucesu Minas aborda o tema Business Intelligence

Nenhum comentário

A edição de abril do Café Empresarial da SUCESU Minas contará com a presença de renomados profissionais do mercado de tecnologia discutindo um tema que está na ordem do dia: Business Intelligence (BI).

João Gustavo Rocha Araújo e Leonardo Salum, respectivamente Diretor Administrativo e Operacional e Especialista em BI da Quaestor Business Solutions, conduzirão a palestra que será realizada no dia 25 de abril, a partir das 8h30, no auditório da Sucesu Minas (Rua Tomé de Souza, 67, 3° andar, Funcionários), em Belo Horizonte (MG).

Direcionado a presidentes, CEO, CIO, diretores, gerentes e líderes de organizações, encontro é uma boa oportunidade para que empresários e empreendedores troquem informações e experiências sobre o segmento de tecnologia da informação, foco em Business Intelligence (BI).

Segundo João Gustavo Rocha Araújo, o essencial é que as empresas utilizem todos os recursos da tecnologia da informação para concentrar as análises de dados realizadas, utilizando softwares especializados para a prospecção de novos mercados, possibilitando a tomada de decisões e a elaboração de projetos estratégicos de forma rápida e sistemática.

Leonardo Salum dará continuidade ao tema abordando em sua apresentação os pontos fortes e fracos de algumas das principais ferramentas de BI disponíveis no mercado, incluindo softwares licenciados, softwares livres ou open source.

Sobre os palestrantes
João Gustavo Rocha Araújo é formado em Administração de Empresas e em Processos Gerenciais, com 22 anos de atuação na área de TI, no setor automotivo, gás e petróleo, hospitalar, siderúrgico, construção civil e conservação. Atualmente é sócio-proprietário da Quaestor Business Solutions e proprietário da Inforconsult, responsável pela comercialização do Sistema Audatex em Minas Gerais.

Leonardo Salum é administrador de empresas com larga experiência no levantamento, desenvolvimento e implantação de soluções de BI. Atuou com projetos em grandes empresas como, Drogaria Araújo, Banco BMG e Grupo Conservo Serviços Gerais. Atualmente é especialista em soluções BI pela Quaestor Business Solutions.

Agenda
Café Empresarial da SUCESU Minas sobre “Business Intelligence”
Data: 25 de abril de 2013
Horário: 8h30 às 11h30
Local: Auditório da Sucesu Minas (Rua Tomé de Souza, 67, 3° andar, Funcionários)
Informações: (31) 3280-3300
Evento gratuito para profissionais da área.

Nenhum comentário :