Lápis Raro vence concorrência e passa a atender a Anglo American

Nenhum comentário

A Lápis Raro venceu a concorrência pela conta do projeto Minas-Rio da Anglo American. O projeto Minas-Rio tem sua mina em Conceição do Mato Dentro, e a unidade de beneficiamento em Alvorada de Minas, em Minas Gerais e correponde a um dos maiores projetos de mineração do Brasil e da Anglo American no mundo. Também faz parte do projeto o maior mineroduto do mundo, com 525 km de extensão, que atravessa 32 municípios mineiros e fluminenses, e o porto de Açu, localizado em São João da Barra, no Rio de Janeiro.

O processo começou em maio de 2012, com uma apresentação da estrutura da agência e do histórico da Lápis Raro no segmento de mineração, sendo concluído em dezembro de 2012 com a divulgação do resultado que englobou a avaliação das propostas técnicas e comercial. A concorrência foi disputada junto a outras agências mineiras.

Para Simone Moreira, diretora de Atendimento da Lápis Raro, a conquista da nova conta reforça a expertise da agência na gestão de marcas de empresas do segmento de mineração.

“A Lápis Raro, ao longo dos seus 25 anos, teve a oportunidade de desenvolver trabalhos de comunicação para empresas do setor de mineração e siderurgia. Atende à Companhia Brasileira de Mineração e Metalurgia (CBMM) desde 2005. Atendeu à Samarco Mineração de 2000 a 2004 e retomou o atendimento de 2009 até 2012, sendo hoje responsável pela comunicação digital da empresa. Desde o final de 2011, a agência também é responsável pela comunicação externa e interna das empresas do Grupo Usiminas. Desenvolveu um projeto direcionado ao cliente final da Belgo Bekaert e alguns jobs isolados. É a responsável pela nova logomarca da Magnesita e por seu novo site. A agência atendeu, no período de 2000 a 2011, a Acesita. Participou de todo o processo de comunicação da ArcelorMittal Inox Brasil com o mercado, os funcionários, clientes e parceiros e, mais recentemente, da nova migração para Aperam”, finaliza Simone (a última do quadro superior direito na imagem abaixo).


Nenhum comentário :