Telbrax e WiBand anunciam união para fortalecer oferta de soluções em telecomunicações

Nenhum comentário
A Telbrax e WiBand, empresas mineiras de telecomunicações, anunciaram para seus clientes e colaboradores no mês de novembro, a união de suas operações. Para 2013, a diretoria tem a perspectiva de dobrar o faturamento que ambas obtiveram juntas nesse ano e ainda ter um crescimento de 60% para os  próximos cinco anos.

Muitos elementos justificam a união. Segundo o diretor de negócios da WiBand, Matias Breunig, trata-se de um processo natural onde empresas de menor porte buscam meios de se fortalecerem e manterem sua competitividade. “Queremos complementar os serviços prestados, aumentar a equipe e expandir as áreas de atuação; tudo isso, claro, com o mesmo padrão de qualidade”, revela.

A complementaridade de serviços também foi ponto forte para a união, pois, enquanto a Telbrax é especializada em soluções sob medida para o mercado corporativo através de uma rede de fibra óptica que atende Belo Horizonte e região metropolitana, a WiBand possui expertise em tecnologia de rádio em alta velocidade, para o mercado empresarial e corporativo, além de fornecer banda larga para residências no interior de Minas Gerais.

Cada uma das companhias está, inclusive, em um momento de expansão de sua área de atuação. A WiBand já tem clientes nos estados da Bahia e Espírito Santo e a Telbrax tem investido no segmento do Rio de Janeiro e São Paulo. “É mais um ponto estratégico para a união. Vamos atingir outras localidades, que passarão a conhecer a qualidade de nossos serviços”, reforça Matias.

De acordo com o presidente da Telbrax e CEO da nova empresa, Cláudio Flach, não há motivo para preocupações, mesmo diante de tantas mudanças. “Cada passo está sendo minuciosamente pensado com o objetivo de trazer apenas benefícios para todas as partes. O atendimento de nossos clientes, independente se da Telbrax ou WiBand, não sofrerá alterações”, conta. Ele ainda completa dizendo que no ano que vem toda a equipe composta por 135 funcionários se instalará em uma nova sede, que já passa por reformas na região centro-sul da capital mineira.

Durante esse processo de transição, foi decidido pelo corpo diretor que a empresa se chamará Telbrax-Wiband. “O nome ainda não é definitivo. Além disso, optamos pelo modelo S/A de capital fechado, onde as ações não serão negociadas”, explica Cláudio.

As duas empresas ainda ampliarão a área de cobertura de internet banda larga para cidades do interior de Minas Gerais, onde ainda não há atendimento. “Isso vem ao encontro do plano nacional de banda larga idealizado pelo governo federal”, conclui Matias. 

Cláudio Flach, presidente da Telbrax e CEO da nova empresa.

Nenhum comentário :