Implantando Marketing: Um projeto da Era 3.0

Nenhum comentário
Colaboração, construção de caráter e a criação de um grupo participativo com o objetivo de divulgar os conhecimentos da área de comunicação empresarial e marketing, assim como discutir os problemas profissionais. Com essa visão, o projeto Implantando Marketing está inserido nas ações de Marketing 3.0, momento em que as empresas buscam orientar estratégias e modelos de negócio com foco no ser humano e na habilidade de transformar o mundo em um lugar melhor.

Premiado em 1º lugar no concurso Top Blog 2011 na categoria Marketing e Comunicação Empresarial e finalista neste ano novamente no mesmo concurso, apresentando mais de 40 associados espalhados pelo Brasil e o mundo e com a expectativa de criar um Conselho Federal de Marketing e Comunicação Empresarial no país, o projeto tem como objetivo unir cada vez mais os profissionais da área para a criação de órgãos voltados para a regulamentação da profissão no Brasil. Dos 41 colaboradores do Implantando Marketing, 22 são mineiros de cidades como Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia, Itajubá e Santa Luzia.
 
O professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RJ) e mestre em Administração, Vitor Pires, analisa as características que o projeto apresenta e podem ser associadas as ações de Marketing 3.0. “Ele se propõe a desenvolver o sentimento de respeitabilidade dos profissionais de marketing e comunicação, que enxergam e respeitam seus clientes como seres humanos plenos; possui acapacidade de oferecer informação, conhecimento e orientações por meio da colaboração de profissionais de mercado, acadêmicos e estudantes interligados em uma rede de inovação. Além disso, apresenta a criação de uma comunidade integrada e participativa com o interesse de construir e difundir conhecimentos e discutir os rumos e desafios profissionais da área", esclarece.

Para o consultor de marketing e coordenador do MBA em Marketing da Universidade FUMEC, Bruno Fernandes, a união dos profissionais, um dos objetivos do projeto, é essencial. Segundo Fernandes, falta de uma maneira geral, contribuição e colaboração na área. “O fascinante do marketing é dar margem à várias interpretações, correntes e linhas de pensamento. Colaboração, nos dias atuais, é fundamental”, ressalta.

Assim como Pires, o consultor de marketing considera o projeto Implantando Marketing como de Marketing 3.0, desde que ele apresente respeito a todas as opiniões e pessoas e pelo fato dele fomentar discussões na área. Além disso, ele acredita ser importante que todos sejam ouvidos (lidos) e que haja evolução dos conceitos e práticas.

https://twitter.com/implantandomkt
http://www.facebook.com/ImplantandoMarketing
http://www.implantandomarketing.com/

Nenhum comentário :