Porta-voz virtual: ferramenta inovadora quer humanizar a comunicação na web

Um comentário
Entrar em um site, ser bem recebido e conhecer um produto ou a proposta de valor de uma marca em quinze segundos. Esse é o resumo da experiência de um usuário que visita uma página com um porta-voz virtual. A tecnologia desenvolvida pela iSpoke, empresa com sede em Orlando, na Flórida, introduz um apresentador virtual na página desejada. A gravação do ator ou atriz dialoga diretamente com o internauta. O recurso tem dois objetivos: tornar o conteúdo do site ainda mais atraente e aumentar o tempo de permanência do usuário na página.

A ideia de apresentar a característica principal de um site ou produto através de um recurso em vídeo é baseada no comportamento-padrão do usuário web, que está interessado em menos conteúdo para leitura, mas tem grande familiaridade, por exemplo, com a televisão.

Além de apresentar o conteúdo de uma maneira diferenciada e mais pessoal, o porta-voz virtual aumenta tanto a atenção do usuário quanto sua permanência no website. Com mais cliques e mais tempo de navegação, a página pode ser beneficiada nos mecanismos de busca. A consequência disso é bastante simples: mais visibilidade e mais visitantes, uma grande vantagem do ponto de vista do marketing digital.

“O principal trunfo do porta-voz virtual é gerar impacto e humanizar a comunicação naquele site”, afirma o diretor comercial da Animatto, Gustavo Portes. Ele explica que, com o dispositivo, a página tem maior potencial para despertar o interesse do internauta e sua vontade de navegar pelo site, produzindo um efeito positivo sobre todo o conteúdo daquela empresa.

O Grupo Animatto é responsável pelas operações da iSpoke na América do Sul. Com sede em Belo Horizonte, a agência mineira tem escritórios comerciais em São Paulo e Brasília.

Um comentário :

Daniel Gontijo disse...

Na boa? Eu acho isso um saco.. como usuário não suporto músicas em site, quanto mais alguém falando no meu ouvido enquanto navego.. quer humanizar? bate na porta do cliente