eMaster reforça parceria com a AIESEC

“Interessei-me pela vaga porque aqui consigo aliar o conhecimento técnico da engenharia com a parte administrativa. Além disso, queria voltar ao Brasil”, conta o jovem, que já havia passado um mês no país por conta da participação em um projeto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul.
Merchan foi contratado graças a uma parceria firmada entre a eMaster e a AIESEC, reconhecida pela UNESCO como a maior organização de jovens universitários do mundo. A AIESEC está presente em 113 países e forma uma rede global que promove o intercâmbio de jovens estudantes e profissionais para o desenvolvimento de suas habilidades e seu potencial de liderança.
“O ganho cultural e profissional da eMaster com a presençade um colaborador estrangeiro, por este trazer uma cultura e um modo de trabalho diferenciado, é muito grande e só vem somar para a empresa”, destaca o coordenador de Intercâmbios Profissionais da regional da AIESEC em Belo Horizonte, Vilson Veloso de Andrade.
A AIESEC foi criada, explica Merchan, por estudantes europeus após a Segunda Guerra Mundial, em 1946. Basicamente, o objetivo era promover o intercâmbio cultural como uma forma de evitar novos conflitos, uma vez que o conhecimento adquirido pelos jovens de outras culturas tornava o seu entendimento mais fácil.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário