Popcorn é responsável pela identidade visual do Festival Mundial de Circo 2012

Nenhum comentário
“O dia em que o circo chegou e a cidade parou” é o slogan criado pela agência Popcorn Comunicação para a 12ª edição do Festival Mundial de Circo, realizado em Belo Horizonte e Pará de Minas. A ilustração de uma tenda de circo suspensa com o holofote dirigido para baixo, focando uma garotinha em meio à multidão, faz alusão a uma nave espacial chegando ao planeta Terra. A frase faz referência ao título do filme de ficção científica O dia em que a Terra parou (1951), que narra a visita de um ser alienígena à Terra.

“A ideia foi mostrar a emoção que as pessoas sentem ao assistirem um espetáculo de circo, como se estivessem sendo praticamente abduzidas pelo que veem”, conta o diretor de criação da Popcorn, Leo Sevaybricker. “Também recriamos a atmosfera do momento da chegada do circo às cidades pequenas e a reação das pessoas com a novidade”, acrescenta.

A agência foi responsável pela criação de todas as peças de divulgação do evento: filme, spot, cartaz, folder, hotsite, banner, camiseta. O diretor de cena e artista plástico Conrado Almada foi convidado para ilustrar a campanha.

Ficha técnica
Anunciante: Agentz Produções
Produto: 12º Festival Mundial de Circo
Agência: Popcorn Comunicação
Diretor de Criação: Leo Sevaybricker
Direção de Arte: Luis Mourici, Eduardo Albuquerque, Filipe Alonso
Redator: Leo Sevaybricker
Ilustração: Conrado Almada
Atendimento: Flávia Quirino
Aprovação: Fernanda Vidigal

Nenhum comentário :