Plan B cria soluções inovadoras para o FDC Experience 2012

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A Plan B foi responsável pela criação de soluções inovadoras de comunicação on-line para o FDC Experience 2012, que aconteceu nos dias 13 e 14 de Setembro, no Campus Aloysio Faria, em Nova Lima (MG). O programa, promovido anualmente pela Fundação Dom Cabral, 8ª Melhor Escola de Negócios do Mundo, segundo o ranking 2012 do Financial Times, teve o objetivo de reunir executivos, professores e especialistas de diversas áreas para experimentar e repensar a Gestão Contemporânea sob diversos e inusitados pontos de vista. Entre os palestrantes do evento estavam Gilberto Dimenstein, Bernardo Paz e Marcelo Gleiser, por exemplo.

As ações de comunicação on-line criadas pela Plan B aconteceram antes e durante o evento, e também continuarão após o encontro. Foram utilizados as redes sociais Twitter, Facebook, LinkedIn e Foursquare, e o Youtube. Dentro da estratégia pré-evento, a agência disponibilizou uma aba do FDC Experience no Facebook, com vídeos, apresentações sobre gestão, fotos do encontro do ano passado, links para inscrição e a programação completa. Com as ações, em Agosto, o número de fãs da FDC no Facebook cresceu 40,9%.

“Um dos destaques deste trabalho foi a criação de uma plataforma mobile integrada ao LinkedIn, para os participantes utilizarem nos dias do evento, para ampliar o networking, as discussões em pauta, a troca e a conexão, além de ter a programação detalhada do encontro e fotos”, explica o diretor Novos Negócios e Atendimento da Plan B, Thiago Miqueri. Cerca de 40% dos participantes se conectaram à plataforma mobile e enviaram aproximadamente 200 comentários. Nos dias do evento, a agência fez a cobertura on-line nas redes sociais, compartilhando com a base da FDC as principais informações e fotos, e promoveu uma série de ações com o objetivo de integrar os executivos e disponibilizar as informações aos demais interessados. “No Twitter, a cobertura foi real time, com várias publicações sobre as palestras e oficinas. No Facebook, publicamos fotos dos espaços, das oficinas e um resumo de cada palestra. No LinkedIn, também postamos um resumo das palestras”, detalha Miqueri. 

Após o FDC Experience, a Plan B vai manter as abas no Facebook e LinkedIn, a plataforma mobile e criar um grupo de discussão no LinkedIn . “Utilizaremos o próprio conteúdo exclusivo do FDC Experience 2012 para manter o público-alvo interessado no tema e chamar as pessoas para as próximas edições”, explica Miqueri. “Potencializamos as ferramentas da comunicação on-line para todas as etapas do encontro. O objetivo é tornar o FDC Experience mais conhecido, democratizar o seu conteúdo, e disponibilizar o que há de mais novo em tecnologia e do uso das redes sociais para que estes grandes executivos otimizem o networking, além de experimentarem novas formas de vivências virtuais”, completa.

Ficha técnica
Agência: Plan B
Diretor de Criação: Daniel Negreiros
Diretor de TI: Márcio Oya
Diretor de Atendimento: Thiago Miqueri
Diretor-Executivo: Clécio Wanis
Gestor: Tiago Divino e Silvia Paiva
Designer: Leonardo Bracarense
Interface: Mateus Michetti e Paula Faria
Desenvolvimento: Rodrigo Dias e Douglas Santos
Redação: Kátia Resende
Redes Sociais: Yonanda Santos e Camila Florêncio
Mídia: Frederico Saraiva e Rafael Souza
Planejamento: Paulo Bernardino
Aprovação: Roberto Sagot, Rafaela Alves, Simone Lopes Sternick

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