Movimento Minas mapeia iniciativas de Economia Criativa

Nenhum comentário



O Movimento Minas dá inicio a mais um processo de construção colaborativa. Desta vez o tema é a Economia Criativa, que engloba diversas áreas de atuação em que a imaginação está aliada com a geração de renda, são elas: artes, arquitetura, publicidade, design, moda, audiovisual, publicações e conteúdos digitais.
 
Cada tema passa por três fases. A primeira delas é a escuta, na qual incentivamos a participação de pessoas envolvidas com o tema. Com base no que for ouvido formulamos uma questão a ser solucionada e entramos na etapa de geração de ideias, que no terceiro momento serão testadas na prática. Confira aqui o vídeo sobre como funciona o Movimento Minas.

Queremos escutar quem trabalha com economia criativa e saber mais sobre a atividade do empreendedor, arquiteto, músico, educador, artista, designer, programador e de todas as pessoas que aliam sua atividade econômica com a imaginação. Ouviremos pessoas de diferentes realidades e com experiências diversas até o dia 30 de setembro. Para participar basta acessar a plataforma digital e se identificar em um breve formulário de mapeamento de atores.

O objetivo dessa escuta é captar percepções quanto às principais questões que envolvem a economia criativa, os desafios, as soluções, os riscos, enfim, informações relevantes para o debate sobre o desenvolvimento do segmento. Em seguida formularemos, em conjunto, uma questão para o próximo quebra-cabeças do Movimento Minas. Lançaremos na plataforma virtual essa questão, relacionada ao que foi ouvido, para sugestões de ideias e propostas de solução.

O Movimento Minas é uma plataforma criada para integrar o cidadão na construção de soluções para os desafios da sociedade de forma colaborativa.

Nenhum comentário :