Campanha da CNI para aumentar a competitividade industrial tem ação on-line criada pela Plan B

Nenhum comentário
A Plan B é responsável pela criação da ação on-line www.aindustriatempressa.com.br, um canal da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para estimular a discussão sobre a competitividade da indústria brasileira. A plataforma digital faz parte da campanha da CNI “A indústria tem pressa, e o Brasil não pode esperar” que aconteceu também em jornais, revistas e TV.

O objetivo da campanha é colaborar com a construção de uma indústria mais forte e um Brasil mais competitivo, e também ampliar a divulgação de conhecimento sobre o tema. No site, o público tem acesso às informações sobre a competitividade industrial e é convocado a dar ideias e a colaborar com propostas sobre o assunto. “A plataforma digital tem um objetivo muito claro de estimular o público a se engajar no tema, conhecer mais sobre os pilares que atrapalham nossa indústria e as suas próprias vidas, e manifestar o interesse na melhoria urgente da competitividade do setor. A participação do público contribui com um Brasil mais forte”, comenta o diretor de Novos Negócios e Atendimento da Plan B, Thiago Miqueri. “Com a ferramenta digital, a campanha ganha um viés atual de socialização, permite que as pessoas se aprofundem no conhecimento sobre o tema e se mobilizem, o que a torna mais útil para cada um dos brasileiros”, completa.

As ideias sugeridas pelo público são publicadas no www.industriatempressa.com.br e podem ser curtidas pelos leitores. Do dia 19/06 ao dia 19/08, mais de 5.162 pessoas se cadastraram, a página registrou 243.722 visitantes únicos e 706.280 visualizações de páginas. A plataforma digital também oferece informações sobre a indústria e os fatores que influenciam a competitividade. A Plan B produziu quatro vídeos para a campanha que apresentam de maneira didática os principais temas. A ação também conta com um manifesto que pode ser apoiado e divulgado nas redes sociais, ressaltando os aspectos que precisam ser melhorados para o crescimento do País, e um blog com informações e notícias sobre os temas que influenciam o crescimento industrial.




Ficha técnica
Agência: Plan B
Diretor de criação: Daniel Negreiros
Diretor de TI: Márcio Oya
Gestor: Vanessa Ruas
Designer: Wilson Siqueira
Interface: Paula Faria
Desenvolvimento: Thiago Magalhães
Redação: Kátia Resende
Planejamento: Eliza Guerra
Aprovação: Patrícia Gresta

Nenhum comentário :