Plan B divulga apoio da Iveco ao Corinthians com campanhas nas redes sociais
A Plan B foi autora de uma campanha nas redes sociais para valorizar e divulgar o patrocínio da Iveco ao Corinthians para a semifinal e final da Copa Santander Libertadores da América 2012. Foram duas ações, uma para cada partida da final.
A primeira ação consistiu em disponibilizar uma foto de capa para o Facebook, em que o torcedor poderia colocar também palavras de incentivo ao time, como força, garra ou potência, e convidava o público a criar uma frase de apoio à equipe. Foram enviadas 1.304 frases e 2.915 pessoas trocaram suas covers. A melhor frase foi premiada com uma camisa autografada pelo jogador favorito.
Já a segunda ação, “Narre o seu lance”, convidou o público a narrar a gol decisivo da partida. Os participantes escolhiam jogadores e tipos de jogadas para o gol, que formaram áudios que podiam ser compartilhados. As duas pessoas que enviaram primeiro o lance da vitória ganharam camisas oficiais do Corinthians autografas pelos jogadores. Disponibilizado durante 30 horas, até o final do último jogo, foram 3.637 lances individuais enviados.
“Trabalhamos com valores em comum da Iveco e do Corinthians, como força, garra e potência. Conseguimos promover uma interação relevante da parceria da montadora com o time, gerar uma repercussão interessante, tanto com o público da Iveco como com o dos torcedores do Corinthians”, explica o diretor de Criação e Planejamento da Plan B, Daniel Negreiros. Durante as ações, o número de fãs da Iveco pulou de 5.397 para 95.966.
Ficha técnica:
Agência: Plan B
Diretor de Criação: Daniel Negreiros
Diretor de TI: Márcio Oya
Gestores: Camila Brei e Diego Abner
Planejamento: Eliza Guerra
Redação: Kátia Rezende e Jéssica Cirino
Designer: Raul Teodoro
Interface/ Flash: Tiago Braga e Vitor Albano
Sistemas: Adriano Godoy
Produção de áudio: Diego Abner e Luiz Schenk
Mídia: Rafael Souza e Thiago Meira
Redes Sociais: Luiz Schenk e Cristiane Gontijo
Métricas: Carlos Conti
Aprovação: Héllen Santos
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário