Zoo Comunicação assina identidade e campanha do FIT BH 2012
A Zoo Comunicação ganhou a concorrência pela criação da identidade visual e campanha do FIT-BH 2012, Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte. Cinco agências foram previamente selecionadas pela Fundação Municipal de Cultura, que optou pelo conceito criado pelos publicitários André Senna e Lucas Viggiani.Esta edição do FIT, com direção artística assinada por Marcelo Bones, explora a reflexão sobre as fronteiras do fazer teatral no mundo, no que se refere à ocupação do espaço público, à exploração de novas linguagens artísticas no teatro e também à mistura de culturas que se inter-relacionam no festival.
A inspiração da Zoo partiu da desconstrução da simbologia das máscaras do teatro. Segundo os dois publicitários responsáveis pela criação, a ideia se resume bem por uma frase dita por Yara de Novaes (uma das curadoras da edição), na reunião de briefing inicial: “Muito mais do que uma resposta, que este FIT seja uma indagação.” Os resultados foram ícones abstratos, aplicados em quatro cores, que se interpõem sugerindo novos caminhos e possibilidades no pensar e fazer o teatro.
Coube à Zoo a identidade visual, incluindo o design do site, do blog e do aplicativo para smartphone. A programação do site, do blog e a divulgação do evento nas redes sociais ficou com a Feira Modderna Comunicação e o aplicativo com a Brand Brasil.
O FIT-BH acontece entre os dias 9 e 24 de junho e conta com 157 apresentações, entre grupos nacionais e internacionais. Esta décima primeira edição é a maior já realizada, com mais espetáculos espalhados pelas nove regionais de Belo Horizonte. A campanha está nas mídias, internet e também em intervenções artísticas pela cidade.
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