Curso Aberje em BH: Comunicação 2.0 - Oportunidades em mídias sociais para comunicadores

Nenhum comentário
Data: 29/11/2011
Horário: 9:00 às 18:00 horas
Dia da Semana: terça-feira
Local: Belo Horizonte - A definir
Telefone: (11)3662-3990

Valores:
Associado: R$410
Não associado: R$540
Alunos MBA Aberje: R$205

A utilização das mídias sociais visa aumentar a integração dos colaboradores e o fluxo de informações entre as divisões, departamentos e stakeholders, fortalecendo as funcionalidades e recursos existentes nos conteúdos oferecidos pelas empresas.

Desta forma, é possível criar um ambiente de troca de informações, experiências e casos de sucesso, que seja integrado e permita experiências e vivências positivas para a organização. Para tanto, é necessária a plena compreensão da comunicação digital, suas regras e como manter-se em sintonia com as exigências do formato que mais cresce na internet atualmente.

Este curso possibilitará a compreensão das oportunidades disponíveis para empresas com web 2.0 e mídias sociais, além dos requisitos para manter e melhorar a atuação de sua empresa nas redes sociais.

Caso os participantes tenham interesse em se aprofundar no tema e ter continuidade dos assuntos abordados, a Aberje também oferece periodicamente os cursos “Como transformar sua Intranet num eficiente portal corporativo”; “Análise e Mensuração da Comunicação em Redes Sociais na Internet”; “Como inserir e manter sua empresa no Twitter e nas diversas redes sociais”; e “Como construir e gerenciar blogs corporativos”.

Objetivos
- Apresentar as novidades da Web 2.0 e mídias sociais e as implicações para as empresas e suas áreas de comunicação
- Identificar as oportunidades que as mídias sociais trazem para as empresas na construção e manutenção dos relacionamentos com seus públicos estratégicos
- Discutir regras e políticas de uso das mídias sociais nas empresas
- Apresentar as principais ferramentas da web 2.0
- Gerar discussão dos riscos e oportunidades que as mídias sociais trazem para as marcas atualmente

Conteúdo: Web 2.0 pode ser definida como a segunda geração de serviços disponíveis na internet, o que permite às pessoas colaborarem e compartilharem informações online. É, também, muito mais do que isso. As mídias sociais tornaram-se a resposta imediata de toda uma geração que se relaciona pela web, encontra seus empregos, trabalha, discute e adquire conhecimento pela rede, além de ser o resultado dos conhecimentos adquiridos pelas empresas que resistiram à crise da internet de 2001 e aprenderam com isso. Os pontos principais do curso são:

• Web 2.0: qual sua abrangência e significados práticos;
• Compartilhamento de informações: horizontalidade no compartilhamento das informações pela rede;
• Caráter de interação: o usuário sente-se à vontade, num clima de estímulo e de aceitação mútua;
• Benchmarking das melhores políticas internas para uso das mídias sociais;
• Blogs corporativos: Muito além dos diários pessoais.
• Flickr/MySpace: Como essas plataformas estão mudando a cara da comunicação brasileira;
• Twitter: Como trabalhar uma nova forma de comunicar em apenas 140 caracteres.
• Facebook: Saiba os pontos fortes do Facebook e como aproveitá-los em cada veículo.
• RSS: Como os feeds de conteúdo e os agregadores podem mudar nosso dia a dia.

Metodologia: Com uma abordagem prática e teórica, voltada para visualização de cases de sucesso na rede, o curso de 8 horas abordará o funcionamento das principais redes sociais e seus usos corporativos.

Público-alvo: Gestores de Comunicação, RH e Marketing, envolvidos no projeto comunicacional da empresa

Instrutora: Pollyana Ferrari - diretora da Polipress Digital e consultora de empresas na área de portais e mídias sociais. Jornalista formada pela PUC/SP e doutora em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Há 23 anos atua no mercado editorial de TI, tendo dedicado os últimos treze anos à Internet. É professora do Departamento de Jornalismo da PUC-SP, e docente da pós-graduação em Comunicação Jornalística da PUC-SP. É autora dos livros Jornalismo Digital, Hipertexto, Hipermídia e A força da Mídia Social. E instrutora da Aberje.  

Mais informações e inscrições

Nenhum comentário :