Curso "Marketing, Novas Mídias e Comunicação Digital" em Divinópolis

Um comentário

Acontece em Divinópolis nos dias 09 e 10 de abril o curso "Marketing, Novas Mídias e Comunicação Digital". A iniciativa vem apresentar aos profissionais, estudantes e os interessados em conhecer mais sobre o mundo da comunicação digital, das redes sociais e das novas tecnologias, todas as novidades e possibilidades de uma área que demanda cada vez mais mão de obra qualificada e em constante atualização. O curso, que tem apoio da PQN, permitirá uma maior compreensão sobre o tema, bem como apresentar as possibilidades e a forma de fomento do mercado.

Membros da comunidade PQN têm desconto. Acesse: www.g37.com.br/curso/inscricao.asp?valedesconto=l6f4rs4sw

Duração: 16h/aula.
Local: auditório da Faculdade Pitágoras

O curso será ministrado por professores de enorme referência no mercado da comunicação no país. Tarcízio Silva e Marcel Ayres, sócios da PaperCliq, serão os facilitadores, se revezando na apresentação dos quatro módulos de 04hs cada, durante os dois dias do curso.

Com um programa diferenciado, conteúdo exclusivo e abordagem prática, a iniciativa é fruto de uma parceria entre o portal G37 e do jornal Gazeta do Oeste com a PaperCliQ, agência baiana de comunicação digital, referência no Brasil em Consultoria e Planejamento Digital, Mídias Sociais (Produção de Conteúdo e Relacionamento, Monitoramento Online, Treinamentos e Workshops, Coolhunting, Links Patrocinados (SEM) entre outros).

Segundo o gestor do portal G37 e diretor do jornal Gazeta do Oeste, Leonardo Rodrigues, a ideia de trazer esse curso para o interior mineiro é justamente para tentar suprir a carência de boas oportunidades para buscar novos conhecimentos, reciclagem profissional e fomentar a network entre os participantes. "Cursos dessa qualidade são raros em nossa região. A oportunidade de ter em nossa cidade, profissionais gabaritados como Tarcízio Silva e Marcel Ayres, grandes referências da comunicação digital e das redes sociais, são raríssimas. Além disso, é a chance que os profissionais de comunicação e marketing, profissionais de agências de propaganda, relações públicas, assessores de imprensa, estudantes de comunicação e demais interessados nesse campo que não pára de crescer, se conhecerem para troca de experiências e se relacionarem", ressalta.

Mais informações e inscrições para o curso "Marketing, Novas Mídias e Comunicação Digital" podem ser obtidas no: www.g37.com.br/curso

FACILITADORES DO CURSO
Tarcízio Silva – Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da PaperCliQ | Comunicação e Estratégia Digital. Mestrando em Cibercultura no PPGCCC-UFBA, onde desenvolve pesquisa sobre a relação entre o processamento dos traços informacionais e interações em sites de redes sociais. Faz parte do Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS – UFBA). É co-organizador do ebook #MidiasSociais: Perspectivas, Tendências e Reflexões.

Marcel Ayres – Diretor de Planejamento da PaperCliQ | Comunicação e Estratégia Digital. Faz parte, como pesquisador, do Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS – UFBA). É co-organizador do ebook #MidiasSociais: Perspectivas, Tendências e Reflexões. Atualmente, desenvolve uma pesquisa sobre o Gerenciamento de Impressões na Comunicação Organizacional em Mídias Sociais.

MÓDULOS DO CURSO

Módulo 1: Mercado da Comunicação Digital (4 horas)
- História da Comunicação na Web;
- Dados da Internet;
- Web 2.0: definição e cenário;
- Desafios e oportunidades para as organizações;
- Comportamento do consumidor digital;
- Ambientes Online;
- Comunicação e Marketing Digitais: objetivos e possibilidades.

Módulo 2: Serviços de Marketing e Comunicação Digitais (4 horas)
- Web Analytics;
- Publicidade Digital;
- Comunicação em Mídias Sociais;
- Monitoramento de Marcas e Conversações;
- Mobile Marketing;
- Cool Hunting digital;
- Mensuração da Comunicação;
- Pesquisa de Marketing online.

Módulo 3: Publicidade Digital: Mídia Online (4 horas)
- Panorama da Publicidade Digital: definição e cenário;
- Mídia Online: características e particularidades;
- Formatos de Publicidade Gráfica;
- Links Patrocinados;
- Plataformas de anúncio: Adwords e Adsense;
- Compra de Mídia Online;
- Gestão de Mídia Online;
- Contratando uma agência de Mídia Online.

Módulo 4: Comunicação em Mídias Sociais (4 horas)
- Panorama das Mídias Sociais: definição e cenário;
- Conceitos, dados, características, recursos, possibilidades de interação, formas de apresentação do conteúdo, ferramentas úteis e recomendações vinculadas às mídias sociais;
- Mídias Sociais em destaque no Brasil;
- Mídias Sociais de nicho;
- Mídias Sociais em ascensão;
- Como contratar agências e profissionais de mídias sociais.

Um comentário :

Lívia Nunes disse...

Esses cursos deveriam migrar pra outras regiões, carentes de cursos que abordem essa temática, como o Ceará!