Challenge IT é selecionada para fazer parte da Incubadora de Empresas do Insoft-BH
Depois de ter seu projeto de software aprovado pelo PRIME – Programa Primeira Empresa Inovadora, promovido pela Finep – Financiadora de Estudos e Projetos, do Ministério da Ciência e Tecnologia, a Challenge IT acaba de ser selecionada para fazer parte da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica em Informática de Belo Horizonte (INSOFT-BH), gerida pela FUMSOFT – Sociedade Mineira de Software. De 30 empresas postulantes à incubação, apenas dez foram selecionadas. A integração das empresas selecionadas será realizada em um evento no próximo dia 5 de março (sexta-feira), de 14h às 17h.O processo de avaliação levou em conta critérios como inovação, viabilidade econômica e potencial de mercado. A partir de agora, as empresas selecionadas terão todo o suporte necessário para o seu desenvolvimento, como acesso a biblioteca, jornais e revistas especializadas, serviços de informação dirigida (clipping), design, salas de reunião e auditório, participação em eventos com investidores (Venture Fóruns), apoio à busca de linhas de financiamento e capital de risco (venture capital), consultoria em áreas de gestão, entre várias outras vantagens.
Nesta edição, o edital restringiu a participação às empresas que já haviam sido aprovadas no PRIME e que receberão este ano R$ 120 mil cada uma. Em nível nacional, os recursos do PRIME giram em torno de R$ 14 milhões e serão usados para alavancar empreendimentos nascentes. As dez empresas aprovadas são: Challenge IT; Mitah; Dinâmico; VI; Pris; Glauco Satler Neiva; IDXP; Leroy; AVG e Econ. As vagas oferecidas foram para os Programas de Incubação (presencial e virtual) e Pré-Incubação de Empresas (presencial). O objetivo, segundo a FUMSOFT, é potencializar as ideias de negócios e assegurar um nível mais elevado de sobrevivência em mercados cada vez mais competitivos.
Nos 13 anos do programa, já passaram pela INSOFT-BH mais de 30 empresas de base tecnológica em informática. A incubadora, que é referência nacional no incentivo ao empreendedorismo, já foi premiada como a melhor de Minas Gerais pelo Sebrae e também a melhor do Brasil pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário