Segundo Jorge Rocha, as palestras propõem uma análise do mercado digital em Minas, tendências, perfil do profissional que pensa a web, questões relativas a planejamento, execução e gestão de conteúdo. "Nas aulas, temos falado com os alunos que o profissional de comunicação digital tem que ser um 'think tank'*, estar ambientado com as diversas esferas, identificar tendências e quem são os players", diz Rocha.

Já nesta terça-feira, 19, foi a vez deste blogueiro, Marcelo Sander, falar um pouco sobre o mercado web mineiro e sobre o "case" deste blog. Na verdade, foi mais um bate-papo informal. Falamos do perfil dos profissionais, do mercado, das agências, clientes (ex, atuais, captação), precificação, salários, Amadi, das funções de um profissional de gestão de conteúdo nas diversas organizações (agências de pequeno porte, grandes agências, enquanto fornecedor, trabalhando direto no cliente, grandes empresas, sites de governo, etc). O papo se estendeu para além das 22h30 e alguns assuntos ainda ficaram de fora.
Agradeço ao professor Jorge Rocha pelo convite e à professora Geane Alzamora, pela receptividade.
Prometi aos alunos publicar aqui algumas fontes e listas de discussão sobre a área:
Sites:
www.webinsider.com.br
www.jornalistasdaweb.com.br
www.imasters.com.br
www.intranetportal.com.br
www.timaster.com.br
www.webwritersbrasil.com.br
www.mercadowebminas.blogspot.com
Listas de discussão:
webjornalistasbh@grupos.com.br
jornalistasdaweb@yahoogroups.com
*think tank (expressão inglesa que significa "catalizador de idéias")
Déjà vu
ResponderExcluirAtenção amigo, a palavra certa é Intitulada e não Entitulada. Vamos procurar um dicionário antes de escrever. Eu já sabia que o tal de MSN ia dar nisso.
ResponderExcluir