Bolt Brasil cria hotsites e campanhas de incentivo para o Portal Terra

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No início de 2008, o Portal Terra criou um projeto de comunicação para migrar sua comunicação de provedor de acesso para provedor de conteúdo, agregando mais valor a marca. O desafio com esta estratégia era fazer com que a força de vendas continuasse motivada, através de campanha promocionais diferenciadas.

Parceira do Portal Terra na área de comunicação digital, a Bolt Brasil foi responsável pela criação de dois sites especiais voltados para públicos importantes da empresa: os colaboradores e os parceiros estratégicos da marca.

Público interno
As ações de comunicação digital começaram em abril. Várias iniciativas proporcionaram a integração das equipes: e-mails marketing foram enviados com charadas, uma convenção de vendas reuniu os funcionários, além de atividades online sobre os produtos da marca.

“Os principais objetivos da campanha de incentivo vinculada ao site foram premiar e reconhecer os melhores desempenhos, valorizar o trabalho em equipe, estimular a produtividade individual e promover integração da equipe”, explica Leonardo Levy, Diretor da Bolt Brasil Comunicação Digital.

Para criar o site especial da campanha de incentivo, a Bolt Brasil aguçou a curiosidade dos participantes com a atualização em tempo real da evolução das ações e dos resultados das premiações.

Parceiros
A campanha com os parceiros estratégicos teve início em junho de 2008 e vai até março de 2009. Os principais objetivos da ação são a divulgação do novo cenário, incentivo à venda, desenvolvimento de programa de relacionamento e fidelização de parceiros potenciais.

“Programada para ser desenvolvida em três etapas, a campanha de incentivo envolveu um trabalho diferenciado com os produtos da marca, incluindo promoções direcionadas ao E-mail Gigante, Sonora, Centro de Segurança, Wi-fi, Toontown e VOIP”, explica Sabrina Miranda, Executiva de Contas da Bolt Brasil, responsável pelo atendimento do Portal Terra.

Entre junho e agosto, as ações com os parceiros envolveram envio de e-mail marketing e kit de boas-vindas e contato ativo com as revendas. A finalidade era fazer com que se familiarizassem com a nova cultura do Portal Terra. Também foram utilizadas ferramentas de interação, como o hotsite, que será o ponto de convergência dos conteúdos ofertados pelo Terra.

“Nestes canais de comunicação estão informações de tecnologia e vendas, manual detalhado e treinamento de cada produto, serviço informativo como calendário de eventos associados ao público potencial e dicas simples referentes a leis do trabalho, finanças, etc”, completa Sabrina.

(Tela de um dos hotsites da campanha desenvolvida pela Bolt para o Terra. Obs.: Os acessos são restritos, por isso não há links)

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