Portal UAI publica game online sobre candidatos a prefeitura de BH

2 comentários
Com o propósito de ajudar o eleitor na escolha de seu candidato a prefeito de Belo Horizonte, o Portal Uai desenvolveu um jogo para comparar a opinião dos internautas sobre temas importantes para a cidade com a dos nove candidatos na disputa. Cada um deles teve que responder a um questionário de nove perguntas relativas a desafios enfrentados pela capital mineira e justificar suas respostas.

À medida em que o usuário responde às mesmas questões, o gráfico se altera. Aqueles candidatos que tiverem uma visão mais próxima à do jogador vão se destacando. Em cada uma das perguntas, pode-se verificar a posição de cada concorrente sobre o tema, posicionando o cursor no botão localizado abaixo da foto do candidato.

Ao final, no menu à direita, você tem a opção de aumentar o peso dos temas que considera mais relevantes para o destino da cidade. Dentre os temas, estão: finanças, política, saúde, educação, trânsito e transporte, cidade.




















(clique na imagem para ampliar)

P.S.: Fiz o teste e o candidato que tem um perfil mais parecido com o meu foi o Jorge Periquito. E você?
Clique aqui para jogar.

2 comentários :

Ronaldo Gazel disse...

Achei a idéia ótima e dupliquei o link pra um bocado de gente. Só não sei se o filtro de critérios realmente chega ao candidato certo... (o meu foi Sérgio Miranda). Mas o approaching lúdico, transformando um quiz numa divertida experiência, foi o ponto forte, especialmente porque a cada questão o ranking é atualizado.

Kadu Santos disse...

Rapaz, também gostei... foi uma idéia interessante... faz com que a gente conheça um pouco mais sobre as propostas dos candidatos, mas sem ter que buscar as informações. Parabéns!!!

Agora as pessoas só não deve confundir e usar isso como unica forma de escolher seu candidato, pois esses perfil foi formado nas suas respostas, e não na sua capacidade de fazer essas respostas se concretizarem!

[]"s

Kaduuuu