O Binóculo é melhor portal de conteúdo de Minas, de acordo com Prêmio PQN de Ouro

3 comentários
Em noite de gala, o Prêmio PQN de Ouro, promovido pelo jornalista Robson Abreu, condecorou os melhores da comunicação mineira em diversas categorias nesta quinta-feira, 24, no teatro Sesiminas.

Dentre as várias categorias, a de Melhor Portal, conteúdo WEB ou empresa especializada em conteúdo WEB contou com os indicados PORTAL O TEMPO, CARTA DE NOTÍCIAS DIGITAL (vencedora da edição 2007) e O BINÓCULO.

O vencedor nesta categoria foi o site O BINÓCULO. Desde 2004 no ar, O Binóculo reúne textos sobre o cotidiano, música, cinema, artes visuais, literatura, psicanálise, poesia, política, economia, assuntos internacionais, esportes, veículos, gastronomia, religião, turismo e cidadania, além de entrevistas, vídeos e reportagens especiais. Os colunistas se concentram, em sua maioria, em Minas Gerais.

A proposta do site é estabelecer uma plataforma de comunicação por meio do texto literário e jornalístico, a partir da leitura particular de cada colaborador sobre sua realidade contextual. No projeto de O Binóculo, a proposta é criar espaços onde o texto descreve não só o estilo mas também o juízo de valor do autor, que, na perpectiva do projeto, não retira a autenticidade nem os critérios de noticiabilidade do texto.

O projeto é administrado por dois editores responsáveis e é de propriedade da empresa Política Pública Comunicação, de Belo Horizonte.

Editores:
Rodrigo Saturnino
Alan Terra

Vou tentar uma entrevista com o pessoal e posto aqui depois.
Parabéns, equipe do O Binóculo!!!

3 comentários :

Carlos d'Andréa disse...

Bacana, aguardo a entrevista!

Elisandra Amâncio disse...

Parabéns a toda equipe do O Binóculo. E claro, para você também Sander... melhor leitor não é para qualquer um... Abs.

R disse...

Valeu pela força Marcelo!!!!